segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cada moeda tem dois lados

Graças à invenção de avião, rodear a terra agora só demora menos de 50 horas que 500 anos atrás demorou quase 50 meses; Graças à tecnologia de transplante, a vida que já ''terminou'' 50 anos atrás, agora pode ficar mais de 5 anos; Graças ao computador, um cálculo mais complicado pode se resolver dentro de 5 minutos que o humano precisa mais de 5 dias.

Parecia que tudo isso que a tecnologia já trouxe para nós é maravilhoso: Rapidez, vida, eficiência e há mais vantagens que podemos observar no dia-a-dia. Até não podemos imaginar o que a vida iria se tornar se não tivesse tecnologia!

Absolutamente, a tecnologia já faz uma parte indispensável da nossa vida e nós estámos dependendo dela cada dia mais! E algumas coisas que nós não queremos ver já aconteceram! Já viu as pesadas fumaças flutuando no céu por causa de fábrica? Já ouviu falar que há rapazes mataram os pais por causa de eles proibiram ele de jogar no computador todo dia? Ou está sofrindo o barulho que os veículos fazem mesmo à noite?

''Cada moeda tem dois lados''. A tecnologia já trouxe muito para nós, tanto aspecto positivo como negativo. Nó início, nós ignoramos o outro lado dela. Porém, temos que sentir sorte como uns dos nós já observaram esse problema. Por exemplo, quando nós estamos ficando como ''batata sofa'', as propagandas que nos chamam fazer exercícios fora de TV também aparecem. Isso é um fenômeno opimista.

Somos de carne e osso e temos sentimento particular como a canção ''Cérebro Eletrônico'' canta. Precisamos viver nossa própria vida sem ''controle'' de tecnologia. Não se esqueça, foi nós quem a inventou.

O Columbus não sabia

Século XXI é um século de tecnologia.Neste século,analfabeto significa as pessoas que não sabem usar computador em vez das peossoas que não sabem ler livros. Pense sobre a sua vida,cada aspecto está cheio de elemento tecnológico.A gente dirige um carro para trabalhar,usa celurar para comunicar com outras pessoas,liga a lampada para ganhar luz a noite e ultiliza computador para fazer tarefa.Graças as Irmãos Wright,nos podemos pagar uma avião e chegar no Brasil em 20 horas.Tenho certeza que 600 anos antes ,Columbus nunca imaginou que existe um dia,humano pode chegar a continente que foi descobrido por ele uma maneira tão fácil.
Temos que admitir que as tecnologias ja infiltrou –se na vida cotidiana do humano e não pode ser tirado nas vidas dos humanos
Mas ,como uma faca de dois gumes,a tecnologia não só nos trouxe as vantagens,mas também causou problemas. Vício dos jogos de computador,perça da audição por causa do uso de fone de ouvido,e o aparecemento de hacker(um tipo da pessoa que usa computador e internet para atactar a site e computador de outra pessoa ),etc. Qualquer problema já chamou atenção dos povos.O que é pior,novo problema que e causado pela tecnologia anida está existindo!
Comparando com os vantagens da tecnologia, os desvantagens também não pode ser ignorado .A verdade é que ninquem pode viver sem eles agora.

domingo, 29 de novembro de 2009

Comentário sobre música cérebro electrônico

As pessoas sempre acham que as máquinas são criadas pelo humano e têm de ser dominadas pelo humano também sem condições, mas com o desenvolvimento maior e maior de tecnologia de hoje, os aspectos negativos apareciam e estão influenciando a vida das pessoas.


Entrada de método para inserir palavras faz as pessoas se esquecerem de como se soletra, email faz a entrada de mailbox cheio de cartas de lixo, calculador faz a habilidade de calcular piorar e piorar... Nós temos de admitir nós estamos assimilados e não podemos viver sequer sem computadores. Isso foi exato o que a música Cérebro Eletrônico tá discutindo.


Na música, o compositor explicou uma opinião dele que é somente humano pode ter humanidade quando os computadores não têm sentimentos nenhuns. As tecnologias são inventadas para usos de pessoas não para nos dominar, daí nós devemos viver a vida com a ajuda delas invés de sermos todos espaços ocupados por elas. Isso é o jeito correto para levar uma vida de convivência harmoniosa com cérebro eletrônico.


No entanto, o que a gente não pode ignorar é as vantagens levadas por nova era de tecnologia. Eu ainda me lembrei um artigo que fiz durante escola. Eu disse no artigo: computador é uma mágica. Adoro jogos de computador. Já conheci muitos amigos pela internet e também achar muitos colegas que perdi meios de contato deles. Puxa!


Sinceramente, todo o mundo tem essa boa intenção quando usar nova tecnologia, e deixa os hackers desaparecerem para sempre.

sábado, 28 de novembro de 2009

As mudanças que tecnologia trouxe.

O desenvolvimento da tecnologia mudou a vida das pessoas, além de tudo, penso que o que influi mais à vida cotidiana é sem hesitação o computador e o celular. Não posso lembrar como era minha vida sem computador e celular e nem pensar. O desevolvimento tecnológico,especialmente do computador, realizou a sociedade da informação e da indústria e faz as pessoas poder gozar a vida mais comportável e fácil. Por exemplo, na sociedade da indústria, o tempo de trabalho e esforço são economizados com o produção em massa. E na sociedade de informação, pela internet, as pessoas podem ganhar o monte de informções sentando em frente do computador. Sem poder contar tudo, nossa vida mesma está baseada na tecnologia.
Entretanto, tanto vantagens quanto desvantagens foram surgidos. Agora as pessoas são dependentes da tecnologia e se acontece um problema na tecnologia, eles ficam confusos. E também estão diminuindo as coisas que pessoas podem fazer sozinho. Agora também para fazer tarefa, estou usando computador e quando estou na casa, quase sempre o computador está ligado. E procuro celular habitualmente sem a razão. E no caso da Coreia, se pega metrô ou ônibus, se pode ver que quase todo mundo está pegando celular na mão e joga, acessa internet ou envia mensagens. Segundo uma pesquisa, quando eles não estão com celular na mão, sentem instabilidade. Exatamente as pessoas que desenvolvem a tecnologia, mas parece que as pessoas são controlados pela tecnologia. E na espaço virtual da internet, usando a característica de anonimato, as pessoas caluinam outra pessoa sem razão e base justo e circulam informações que não são verdadeiros. Isso é um grande problema na Coreia. Na minha opinião, isso acontece porque consciência cultual das pessoas não segue a velocidade do desenvolvimento tecnológico.
Hoje em dia, no século XXI, a tecnologia inconscientemente está envolvido na vida humana e sido desenvolvido muito rápido. Como a tecnologia influencia na relação entre pessoas e no modo de pensar e viver, as pessoas tem que usar tecnologia adequadamente e não deve ser dominado pela tecnologia.

O que a tecnologia trouxe?

Nos últimos séculos, a tecnologia tem se desenvolvido bastante por causa da revolução tecnológica. Evidentemente, a sua evolução trouxe inúmeras vantagens, e algumas já ultrapassou a imaginação dos homens. As tecnologias reflectiram nos assuntos civis e também nos militares. Na Segunda Guerra Mundial, surgiram inacreditáveis avanços nas armas, e daí, muitos deles já aplicaram na vida do dia-a-dia, e tem progredido imenso.
Os produtos da revolução tecnológica já se tornaram as coisas cotidianas hoje. Imagina, alguém pode sobreviver sem telefone, televisão ou internet, muito menos sem carros ou luz que são fundamental para a vida moderna. A tecnologia, sobretudo a tecnologia informática trouxe grande benefício, estreitando a distância de pessoas, facilitando a comunicação e ajudando pessoas a poupar muito tempo.
Todavia, isso é uma espada de dois gumes. Enquanto os homens estão usufruindo desses conveniências, eles também estão ficando cada vez mais dependendo da tecnologia. Por exemplo, a educação é mesmo uma coisa que depende muito da informática. Hoje em dia menos alunos praticam caligrafia, e todas as tarefas são completadas por computadores, e são entregadas pela internet. Acho que isso diminui a interação entre alunos e professores que faz parte importante na educção tradicional. Outro exemplo, hoje em dia, um monte de pessoas têm o vício de playstation, ficando no computador o dia enteiro. Assim, tanto faz mal à saúde quanto diminói a capacidade de comunicar com outros face a face. Na verdade, os exemplos são inúmeros, porque a dependência demais trouxe desvantagens visíveis e potenciais para a vida dos homens.
Em resumo, a tecnologia contribui para o desenvolvimento da civilização, pessoas não podem ignorar os seus favores. E têm que continuamente pesquisar e estudar para beneficiar mais o mundo, porém, ao mesmo tempo, devem ficar conscientes dos prejuízos que a sua evolução já trouxe e vai trazer para os homens.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Isto foi o melhor dos tempos,isto foi o pior dos tempos.

Sou uma menina chinesa e estudo língua portuguesa na universidade.Voei sobre metade da Terra para o Brasil para fazer entrecâmbio.Agora,estou escrevendo um texto,que é uma tarefa do meu curso,no computador.E depois,vou publicar o meu texto na Internet,e assim,todo o mundo poderá ler o que eu escrevi.
Hoje,tudo acima é uma descrição de vida ordinária,um pouco chata e não chama nenhuma atenção.Mas seria uma fição 100 anos atrás.
Isto é a mudança.Isto é o que a tecnologia nos trouxeram,diversidade,conveniência,rapidez,globalização,etc.Mas,entre tudo,acho que o mais importante é a possibilidade,a possibilidade que a tecnologia trouxe para a nossa vida.Hoje,as pessoas dizem raramente a palavra "impossível".O que antigamente não podíamos nem imaginar tornou-se a nossa vida mais ordinária.O que precisamos fazer,é acreditar e aceitar.
Era uma vez,nós achávamos que a tecnologia não traz nada além de uma vida melhor para todos.Estávamos enganados.Os efeitos negativos são muito discutidos nos anos recentes.Igual com as mudanças positivas que a tecnologia trouxe,os efeitos negativos envolvem muitos aspectos da nossa vida.Falo só um aspecto como um exemplo.A tecnologia é o brinquedo dos ricos.A maioria das tecnologias são utilizadas para melhorar as vidas dos ricos,em vez de o povo.O desenvolvimento da Medicina e da Agricultura aumenta bastante a percentagem da sobrevivência das pessoas(dos bebês,também).Mas,ao mesmo tempo,a modernização da indústria causa a grave diminuição da demanda de empregado.A nossa tecnologia salva as nossas vidas cada dia mais,mas não pode garantir a qualidade das vidas.Na minha opinião,a bomba da tecnologia vai finalmente causar uma distância enorma entre a condição de vida dos ricos e dos pobres.
A tecnologia nos dá coviniência.Mas o sentido da vida sempre fica nas dificuldades que ultrapassamos.A tecnologia nos dá opções.Nós só ficamos escolhando,deixando para atrás as idéias criativas nas nossas mentes.A tecnologia nos dá rapidez.Mas esquecemos onde fica o nosso destino.
O que o Charles Dickens disse 150 anos atrás descreve exatamente a situação da sociedade moderna.
"Isto foi o melhor dos tempos,isto foi o pior dos tempos.Isto foi a era da sabedoria,isto foi a era da estupidez.Isto foi a época da crença,isto foi a época da incredulidade.Isto foi a temporada do brilho,isto foi a temporada da escuridão.Isto foi a Primavera da esperança,isto foi o Inverno do desespero.Temos tudo na frente,temos nada na frente.Todos nós estamos indo direto para o céu,todos nós estamos indo direto para o outro caminho."

O que as tecnologias trouxem para nós?

Relacionando as mudanças que a tecnologia trouxe para a vida das pessoas que vivem no século XXI, a gente tem que falar sobre a internet. Como todo mundo sabe, o século XXI é uma época informática e as tecnologias avançadas trouxem muitas facilidades e conveniências para nós, especialmente a internet.
A internet, principalmente, foi usado nos dois domínios: computador e celular. Hoje em dia, se você tenha um computador ou um celular, você pode conectar com todo o mundo no qualquer tempo e no qualquer lugar. É muito fácil e coneniente... Alguma pessoa disse que no século XXI, as pessoas podem viver em casa, que dizer nós podemos trabalhar ou ganhar dinheiro pela internet e comprar qualquer coisa em casa. Computador e internet vão arranjar todo! Se você quiser viajar ou for a fora e não tiver um computador ao lado, não precisa se preocupa porque o seu celular vai te ajudar. Para mim, não posso viver sem internet e cada dia quando eu volto para casa, primeira coisa tenho que fazer é abrir o meu computador. Não posso conversar com os meus pais, não posso fazer minha tarefa, não posso saber as notícias sem a internet e o meu computador. Mesmo que a gente fica nas duas extremidades da terra, eu e a minha namorada podemos comunicar face a face todos os dias. É verdade que a internet deixa nosso mundo ficar cada vez mais pequeno.



Ao outro lado, mesmo que a internet traga muitas vantagens para as pessoas que vivem no século XXI, ela também tem algumas influências negativas para nós e até nossa sociedade. Por exemplo, a gente depende da internet de mais: as pessoas até não sabem como escrever com caneta e só podem usar Word no computador. Além disso, existem varios tipos dos jogos de computador na internet e os jovens sempre são viciados em eles. Entretanto, é pena que as pessoas não saibam que além da internet, o mundo ilusório, ainda têm muitas coisas bonitas, tais como Laços de família, amizade e amor. Como a canção Cérebro Eletrônico disse "Só eu posso pensar se deus existe; Só eu posso chorar quando estou triste; Porque eu sou vivo......". A internet e o computador não têm emoções e contrário, nossa sociedade precisa das emoções. Se não tenha mais, não é uma sociedade!
Eu acredito que a internet e outras tecnologias trouxem muitas vatagens para as pessoas que vivem no século XXI, mas, ao mesmo tempo, elas também têm influências negativas para nós. Portanto, no meu ponto de vista, a gente tem que saber como utilizar bem estas tecnologias que é mais importante!


Eduardo~


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Que surpresa a prevista tal certo


Agora, eu estou a usar o meu computador para fazer a minha tarefa e depois eu posso publicar o meu texto na blog.Via interenet deixa qualquer pessoa saber o que eu conhecer sobre tecnologia.O tudo Deve graçar à tecnologia. Mas quando eu quero usar mão para escrever algumas coisas, sento me muito difícil agora. A minha caligrafia está feia e eu tenho de usar dicionário na net em vez de dicionário de papel. Lembrei que há uma vez a net na nossa casa fui ruim, e todas colegas quem moram juntos forem no humor de pânico e ansiedade .Todas pessoas não têm nada para fazer além de esperar a net funciona. A vida é verdade não pode continuar sem tecnologia?Na letra da música “Cérebro eletrÔnico”, o autor já disse alguns fatos sobre a relacão entre homen e tecnologia hoje em dia.É difícil creio que a música fui feito no ano 1969.O autor tem previsto exatamente sobre hoje.Tecnologia já troquei uma parte indispensável na nossa vida e trouxe ambos aspetos positivo ou negativo.O que nós temos que fazer é ultilizar as conviniente que a tecnologia trouxe para nós mas não serem pessoas quem forem escravos de tecnologia.

Não pode passar sem computador?

Hoje em dia, a tecnologia desenvolve com velocidade muito rápida. Com isso, todo mundo melhora a vida. Claro, como outras coisas, essa mudança também trouxe vantagens e desvantagens. Vantagens são os aspectos positivos que influenciam na vida cotidiana, como as convenietes. Ao mesmo tempo, cada vez mais pessoas estão discutindo sobre as influências negativas que essa tecnologia trouxe para o desenvolvimento humano. Entre essas tecnologias, o computador é um representador típico.
Nesses dias, quase todas as coisas não podem funcionar bem sem computador. Como o nosso caso, temos de completar o nosso trabalho na internet ou fazer apresentação com a ajuda de computador. Mas ao mesmo tempo, gastamos tempo demais à frente dessa máquina. Sempre a cabeça tem muito dor e os olhos ficam muito cansativos. Isso só é uma parte física. Ao outro lado, nós dependemos do computador demais. Se não pudemos usar computador, não temos nada para fazer. Já provamos isso na quinta-feira passada quando não tivemos luz e internet. De acordo com essa experiência, acho que nesses dias, o ser humano fica cada vez mais frágil. Uma coisa muito pequena já pode totalmente prejudicar a vida humana, como corte a luz ou internet. Mesmo que as pessoas agora podem usar tecnologia para resolver problemas difíceis, nós dependemos da tecnologia demais que já não podemos passar sem ela. Isso deixa nós costumar a fazer qualquer coisa sem tentar com as nossas mãos. O que é a influência negativa.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bossa Nova

A Bossa Nova chegou como um tipo de música bem nova no Brasil. Chegou a ser até bastante criticado ao começo, mas foi um estilo de música que trouxe várias idéias novas por aqui. Do jeito de cantar até as melodias ficaram diferentes. As letras que surgiram geravam idéias novas, até para enfrentar o tipo de letra que já existiam no samba. É mais calmo, mais suave e tenta diminuir a importância da voz em função dos instrumentos da música. A poesia dos textos influenciou bastante também.

estereótipos

Há vários estereótipos positivos sobre o Canadá aqui no Brasil. Eles falam que é um país lindo, pacífico, com grandes estruturas, sem corrupção, onde é bom de viver e que não tem pobreza. Uns são verdadeiros, outros não tanto. Há uns negativos, principalmente sobre o futebol. Eles acham que nem tem lá e que só o hóquei, o basquete e o futebol americano se praticam. Às vezes as pessoas não sabem que se fala francês numa parte do Canadá. Eu acho que é um país lindo e pacífico e em geral, há mais estruturas e são maiores do que umas aqui, mas nem sempre. Por exemplo, nunca tinha visto uma estrutura como tem a SOGIPA aqui em Porto Alegre e ouvi falar que há outros tendo estruturas semelhantes ou maiores ainda do que elas. Há corrupção e mendigos, bairros pobres também, mas claro que não é tão pior do que aqui sobre este aspeto. As estradas são piores e a organização de umas coisas está atrasada em comparação ao Brasil mesmo se em outras, o Canadá o é mais.
Quando eu cheguei em Porto Alegre eu estranhei um pouco. Eu achei absolutamente tudo bem diferente do que eu costumava a ver. A vegetação, os prédios, as casas, o mundo era diferente. Nas primeiras vezes que eu fui para Porto Alegre, eu a achei um pouco suja e não muito linda, mas o mais que eu visitei os diferentes bairros, eu aprendi a apreciar a beleza dessa cidade. Sendo uma das capitais mais verdes do Brasil por ter mais que uma árvore por habitante, o Guaíba leva outro aspecto lindo. Fazendo dois tours de Porto Alegre, tive uma outra visão da cidade, principalmente quando fui ao santuário da Mãe de Deus e que eu podia ver a cidade em 360 graus.
A vida é diferente também. No Canadá, as lojas fecham as 17h de segunda-feira até quarta-feira e às 21h quinta-feira e sexta-feira voltando a fechar às 17h sábado e domingo. Sim, as lojas estão abertas os domingos e todos os restaurantes também. Até é um dos dias que eles fazem mais dinheiro.

Internet:mais longe ou mai perto

Hoje em dia,ninguém pode negar as advantagens e as facilidades oferecidas pela internet:Os laços das pessoas ficam mais e mais estreitos,fazendo com que o mundo vire uma vila mundial.São criadas monte de oportunidades de cooperação e comunicação entre os paises,que provoca o aumento das eficiências na produção.A gente sempre pode alcançar as notícias com o tempo mais cedo possível,e até pode conhecer um país sem viajar:Já estão prontas na internet as informações e as fotos.

Com o tempo,deixamos de escrever cartas,pois pelo email dá para mandar todos os tipos de informações,sem pagar nada nem demorar.Cancelamos os encontros face a face,pois pelo msn já podemos conversar e se quiser,nos vemos pelo webcam.Falamos menos e teclamos mais,pois em frente de computador,só precisa manter calado.O mundo, como eu disse no início,está ficando menos por causa da internet,porém,de alguma maneira,ele também pode ficar maior,porque a distância entre pessoas foi alargada.

Não acha?A ambiente de viver está ficando mais frio.Até os vizinhos não se conhecem.O surgimento da internet piorou essa situasão.As crianças agora estão gastando monte de tempo na internet,sem conversar com família e amigos.Com o tempo,eles vão criar esse hábito,e provavelmente terão dificuldade de se integrar na sociedade,pois não sabe o que é cooperação,nem a comunicação.

O que é pior é o vício pela internete.Na China,a situasão atual está tão grave que os pais têm que mandar as crianças para umas organizações de obrigá-las a largar o vício.Cientificamente,o vício é um problema psycológico,cuja sintoma é exatamente se isolar.Sento muito triste as pessoas fecham a portão do coração mesmo desde criança.A seguir,vem a desconfiança por outros e a igoista por si mesmo.Se tudo mundo ficar assim,que expectativa a gente pode ter para o nosso desenvolvimento da sociedade?Por isso,a minha dúvida é o internet,encurtir ou alargar a distância entre pessoas e,um dia,ela vai melhorar ou porar a sociedade?

Aula 13 - Tropicália



Na última aula finalizamos com os nossos módulos com base no estudo do tropicalismo. Em função de alguns problemas técnicos com a gravação do cd, acabamos ouvindo apenas duas canções: Cérebro Eletrônico (Gilberto Gil) e Alegria Alegria (Caetano Veloso). A turma A ouviu Panis et Circenses (Os Mutantes).
Para esta terça, deve ser feita a seguinte produção textual:

Você foi convidado por uma revista sobre comportamento para escrever um artigo sobre as mudanças (positivas e negativas) que a tecnologia trouxe para a vida das pessoas que vivem no século XXI. Use como base as discussões realizadas nesta atividade e a letra da música "Cérebro Eletrônico".

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tecnologia da vida humana

Recentemente, todo mundo vive com produtos de boa tecnologia. È muito comum. Muitas pessoas usam tv, computador, escutam música com MP3 e jogam vídeogames com vários consoles. Essa vida é muito interessante e conveniente. E essa vida está sempre cada vez mais melhorando e mundando rápidamente. A maior vantagem de tecnologia é conveniência. Isso oferece um nível básico de vida. Por isso, muitas pessoas podem comprar produtos eletrônicos fácilmente e viver a vida de maneira parecida com outras pessoas. Isso é confortável. O Desenvolvimento de tecnologia dá oportunidades para comunicar entre mundo inteiro, colaborações e tarefa de desafio como competiçoes entre muitos países. Essas relações influencia muito na várias categorias. Por exemplo, comércios, educações e estudos humanos, principalmente, ciências. Pois, vida humana é melhorado. E especialmente, traz muitas vantagens para fazer e criar algumas coisas. Muitas pessoas podem criar música, vídeogame e romances e etc com programa básico ou equipamento útil. Por isso, agora é época de todas coisas feitas por pessoa.

Mas, em outro lado, o desenvolvimento de tecnologia também dá influência má para vida humana. Isso produz vaidade para conveniência e ignoração do agradecimento de desenvolvimento. Mas, a maior dsesvantagem de tecnologia é padronização. Muitos jovens dessa época vivem parecidos no qualquer país. Isso pode ser uma moda mundial. Entretanto, isso é moda parecida demais. Educação faz a vida real bem, mas também roubar criatividade. Muitas pessoas pensam quase igualmente e gostam das coisas parecidas.. Claro que agora é época global. Mas se esse acontecimento piorar, todo mundo deve não ter característica própria. A padronização influencia a produto criativo. Esses são música, pintura, filme de categoria de arte, invenção de coisa nova e estudo de algum. Especialmente, em música, é grave. Artistas de nesta época não têm característica especial do que antigas. Pode falar que isso é certo porque muitas artistas antigas já inventaram quase todos para música. Mas a maiora causa disso é estilo de vida. O estilo de vida gera muitas músicas parecidas e fãs. Esse estilo já foi acumulado muito e permanecendo até agora. Isso é muito mal. Por isso, muitas artistas e músicas de agora ficam sem características.

Para vida humana verdadeira, a tecnologia deve usado exato, certo e moderado. Isso é coisa boa para ajudar a vida, não é coisa domina a vida.

Tecnologia: uma faca de dois gumes(Miguel Liu)

Hoje em dia a Tecnologia está mais e mais importante.Quase todas as coisas têm relações com a tecnologia. Especialmente para os jovens, eles usam os computadores, os iPods, e os MP3s todos os dias e não podem pensar que tem um dia sem celular.

As vantagens são as tecnologias usadas para o bem estar da população, para a melhor qualidade de vida do povo. Por exemplo, as pessoas podem comunicar os os amigos que ficam nos outros países na Internet ou mantar os mensagens curtas no Orkut.Claro que nós também podem colocar as tarefas no Blogs e isso é mais fácil para os professores corrigir. Quando a minha mãe tem saudade de mim,Skype vai resolver todos os problemas. Além disso, agora mais e mais jovens estão usando os sites para reservar os vôos e comprando todos os tipos das coisas na Internet. Eu tenho certeza que ninguém vai dizer que a tecnologia é uma coisa muito ruim ou tem nada significado.

Na minha opinião, apesar dos inúmeros benefícios trazidos pela tecnologia, as desvantagens estão presentes.Os jovens agora preferam conversar com os amigos na Internet e o tempo de comunicar com os familiares diminuiu muito. Entre os pais e os filhos sempre tem os comflitos sobre os jogos de Internet.Mais e mais jovens não têm capacidade de controlar o tempo na internet e perder nos jogos. Outro aspecto apontado como desvantagem trazida pelo avanço tecnológico é o aumento do índice de desemprego, principalmente nas áreas da indústria, da agricultura e do comércio. O computador está fazendo todas as coisas que as pessoas fizeram antes . Além disso, as tecnologias militares também são as ameaças do mundo.

Acho que se as pessoas usam as tecnologias nas áreas positivas e controlam elas, o futoro do mundo vai ser brilhante .

A tecnologa na vida

Depois de Revolução Industrial, a tecnologia começou a ser uma parte de vida das pessoas. Ainda mais, no século 21, a independência da tecnologia deu mais força com o desenvolvimento de ciência.
Alguns exemplos esclarecem o fenômeno. A comunicação entre pessoas se tornou mais rápido e efetivo com várias maneiras, tipo telefone, celular, e computador. Agora internet é uma necessidade de comunicar e ganhar informações. Os estudantes no século 20 foram biblioteca para acessar informações, ao contrário, os estudantes no século 21 ligam computador e pesquisam no Google.
As aplicações da tecnologia na nossa vida começaram a ser mais subdividido e complexo. A invenção de MP4, GPS e Blue Tooth é uma das mais mudanças recentes. Os viajantes dos carros colocam o destino em GPS e podem chegar qualquer lugar em mapa. Com Blue Tooth, as fotos tiradas pelos celulares podem ser colocadas no Orkut.
O mais importante é expectativa de vida. De acordo com os cientistas, espectativa de vida dobrou com o desenvolvimento da tecnologia. No século 20, Cancêr era uma doença muito grave e a taxa de mortalidade foi alta. Falar em Cancêr era tabu. Ainda no século 21, Cancêr é uma doença grave. Entretanto agora percepção e concepção de Cancêr foram substituidas por uma doença curável.
Como assim, o que a tecnologia trouxe à nossa vida tem os aspetos de positivo mas também existem os aspetos de negativo.
Bomba nuclear representa o pior ponto desse. O Japão, na Segunda Guerra Mundial, sofreu muito por causa da bomba nuclear. A Coréia do Norte sempre ameaça outros países com a bomba nuclear para que compre mais armas. O círculo vicioso continua e parece que não existe o termino.
O filme “Modern Times” feito por Charley Chaplin mostra os defeitos da tecnologia. A independencia da vida na tecnologia faz o humano impossível para viver sem tecnologia. Hoje em dia, inexistencia da tecnologia é inimaginável. Para algumas pessoas, a vida se tornou bem simples com cotidiano igual. Além disso, tem problemas pela urbanização, distribuição da riqueza e poluição.

Tecnologia

Tecnologia, uma palavra que tem mudado o mundo bastante. Hoje em dia, a vida dos povos pode ser chamada a vida maravilhosa. A tecnologia trouxe tantas diferenças para o mundo. Graças à tecnologia, o mundo hoje fica mais pequeno do que antigamente. No passado, contar com uma pessoa que estava na outra cidade foi uma coisa bem difícil, nem se a pessoa estivesse num outro estado até um outro país. Com o desenvolvimento da tecnologia, telefone, celular, internet, etc, mais e mais maneira de contar com as outras pessoas aparece na nossa vida. Por isso, gasta menos tempo e é mais fácil conversar com a pessoa que fica no qualquer lugar do mundo. Além de contato e a conversação, a tecnologia tem trazado o progresso de trânsito. Carro, metrô, avião, todo isso tem curtado o duração da viagem. E por causa disso, a viagem para outro país ou outro continente é possível e fácil hoje em dia. E pois, as pessoas têm mais opções de relaxar no tempo livre.
Nesse lado, a gente pode ser um exemplo excelente. A gente é da China, um país que tem a distância mais longa com o Brasil. Mas a gente está aqui agora, agradecendo o desenvolvimento de trânsito. A gente pode contar com a fmília por internet ou telefone à qualquer hora, agradecendo o desenvolvimento de tecnologia.
Além disso, a nossa vida tem relação com a tecnologia em todos aspectos. Sem tecnologia, a gente não pode usar cartão de credito nem débito quando faz compras, não pode ver as novelas para matar tempo, não pode fazer nada nas noites, não pode conhecer facilmente nosso mundo, etc. Numa palavra, a tecnologia já é indispensável na nossa vida.
Mas, como uma espada com dois fios, ao mesmo tempo que a tecnologia trouxe as vantagens também trouxe algumas mudanças negativas. Nossa geração nasceu na década de 1980, quando o mundo foi mais simples do que agora. Quando era criança, eu não tive as coisas atraentes como PlayStation ou internete, nem jogos de computador. A minha vida infantil era muito simples, o meu entreterimento era jogos com os amigos. Era simples mas era realmente muito interessante para mim e para as pessoas de mesma geração. Tenhamos dúzias de memórias preciosas de vida infantil.
Mas hoje em dia, a vida das crianças é totalmente diferente, por causa do desenvolvimento de tecnologia. As crianças têm mais jogos para fazer, mas todos jogos são de computador ou de PlayStation. Todas crianças sonham de possuir um próprio PlayStation. Depois de realizar esse sonho, as crianças sempre sentam em frente de TV e jogam os jogos por muito tempo. E menos e menos crianças ficam suficientes só pelos jogos físicos ou tradicionais. Mas assim é muito mau para a saúde das crianças. Longo prazo de sentar e jogar videogame faz mal não só para o corpo que está crescendo, também para os olhos. Crianças precisam e devem fazer execícios físicos, mas a aparece dos jogos eletrônicos tirou as crianças disso. Então, os pais das crianças têm que controlar bem o tempo e frequêcia das crianças de jogar videogame e jogos computadores.
Então, eu digo que tecnologia trouxe as vantagens ao mesmo tempo trouxe as mudanças negativas. Mas tecnologia é uma coisa que tem mais vantagens do que desvantagens, e o desenvolvimento dela é indispensável.

O Que a Tecnologia Trouxe para Nossa Vida

Eu nasceu em 1988, céculo XX, e vivia um período que foi muito diferente do que a vida de hoje em dia. Neste tempo, a gente não teve internete, celulares e jogos de computador, nem PSP. Lembro que quando era criança, depois de escola, sempre jogava com meus amigos em jardim perto de casa. A vida era mais simples e tranquila.
Agora, eu não posso imaginar uma vida sem internet nem celular. Cada dia, ligo o computador enquanto me levanto, e desligo até durmo. No fim de semana, fico em casa com computador ligado, conversando com amigos, assistindo a filmes e lendo livros eletrônicos pela internet. Com tecnologia moderna, a vida parece mais fácil e comoda.
Mas, temos que enfrentar uma realidade que nós dependemos a tecnolodia demais. Nossa habilidade de pensar está cada vez pior, ou seja que nós preferemos deixar computadores pensar para nós. Antigamente, a gente costumava passear nas parques com amigos, conversando ou pensando sobre a vida quando tinha tempo livre. Agora, a gente escolha matar tempo com telenovelas e pensa em nada. Nós usamos tecnologia para mudar vida, emquanto a tecnologia também muda nos. Um dia eu lí uma entrevista com Stephen Hawking sobre a mudança que a tecnologia trouxe para homem. A jornalista perguntou-lhe como você achava a vida depois de 500 anos. E ele repondeu que ele não sabia se homens tivessem mais 500 anos para viver no futuro. Esta opinião não é negativa. Ele quise dizer para nós que, agora é muito cedo para avaliar se a tecnologia melhore nossa vida. E ninguem sabe se a tecnologia fosse necessária. O que nós podemos fazer é esperar e resolver os problemas que a tecnologia trouxe. Temos que tomar medidas para crime de internet, e cada dia enfrentamos lixos demasiados produzidos pela industria moderna. Respiramos ar poluida, e bebemos água poluida. Não posso imaginar a vida que próxima geração vai encarar. As vezes, temos saudade da vida antiga, mais simple e tranquila...
Mas não precisamos preocupar demais. Acredito que homens conquistam as dificuldades e têm o melhor futuro.

Fiquem de fora de tecnologia,crianças!!

A tecnologia sempre está desenvolvendo com uma velocidade icrível,especialmente desde a Revolução da formação no século passado,o mundo tem estado mundando dia por dia,cada dia pode aparecer alguma coisa nova e parace que qualquer coisa pode ser inventada hoje em dia.Nínguem pode duvidar a função da tecnologia hoje,por exemplo,Internet pode ser chamado a maior invenção do séculoXX e hoje em dia,a maioria das pessoas no mundo não passa sem Internet!Como o portal mais importante na comunicação internacional,o Internte já se tornou uma parte das vidas cotidianas das pessoas de qualquer país.Para outras tecnologia,quase é a mesma coisa,multimídia,celular,entre outros.Nitidamente,a tecnologia está influenciando a nossa vida cotidiana em muitos aspectos.
Mas,o problema é,será que o que a tecnologia trouxe é sempre bom?
A resposta parece um pouco negativa,especialmente para as crianças.Ao longo de desenvolvimento da tecnologja,a geração novo sempre é a mais ceda que sabe como mexer essas tecnologias,né.A tecnologia pode ajudar eles aprenser mais rapido e eficiente,ajudar eles a saber o que está acontecendo em simultâneo no mundo,bom,isso é legal,sem dúvida.Mas tem uma condição,eles têm que aprender como comportam-se,têm que entender que a tecnologia só é uma ferramenta para ajuda-los estudar melhor.senão,pode ter um efeito negativo.
Para as crianças,é melhor fiquem de fora da tecnologia com uma idade pequena demais.Porque se eles estão pequenos demais,não podem distinguir o certo e o errado.Por exemplo,a maioria das crianças hoje em dia sabem mexer o computador muito bem,mas o que eles fazem no computador a maioria vezes?Jogar videogame,bate-papo,ver filmes,etc.Raramente usam para estudar.Eles só sabem divertir no computador,até nas aulas as crianças ficam distraídas e não têm nenhum interesse para ouvir o que o professor está falando.Enquanto eles estão jogando videogames,ficam bravas se os pais deles chamam eles.E ainda por cima,eles preferem ficar em frente do computador que sair com os amigos hoje em dia.Nesta maneira,algumas deles ficam introvertidas.Aliás,algumas crianças ficam miopes .
Por outro lado,a maioria das crianças hoje em dia gostam de ver o TV por muito tempo.TV é uma invenção malavilhosa nitidamente,mas se uma crianças com a idade de quatro ou cinco não querem fazer nada excepto esperando o começo das novelas da Globo,o que vocês acham?O que você acha se eles preferem fazer compras no shopping do que ir na praia?Acha que é legal eles mantenham contacto com as tramas de amor,tradição,vida luxuosa todos os dias?Óbviamente,algumas tecnologias desenvolvidas já afetou as crianças num sentido negativo.Os pais dessas crianças têm que cuidar dos filhos deles mais cuidadosamente e deixam eles ficam de fora de tecnologia se eles já ficaram viciados pela essas tecnologias.Isso é muito importante e pode prevenir os mals ao crescimento das crianças.DE qualquer maneira,a tecnologia só é uma ferramenta das pessoas,não é a parte inteira da nossa vida diária.

A tecnologia trouxe para a vida

Na vida de século 21, a gente pode viver mais confortável e fácil do que antigamente pelo desenvolvimento da técnica.
Desenvolvimento de transporte fez com que as pessoas podem viajar mais rápido e seguro e a gente pode se livrar de doente por causa do avanço de ciência média.
E também prolongar a média de vida de um homem.
Além disso, robôs foram feitos para fazer trabalho perigoso e difícil em vez de humanos.
comunicação de informação foi desenvolvido através de internet na computador. por isso, a gente pode tratar rapidamente várias informação exatos.

Mas não existir só todas boas consequências pelo desenvolvimento da técnica.
Poluição de ambiente é sério. porque a gente desenvolveu continuado sem plano. técnica de ciência desenvolvida faz armas que podem matar muitas pesoas na uma vez. por isso, a gente vai estar perigo, por causa de aproveitamento errado.
E as pessoas viciadas no jogo de computador cada vez mais aumentar. Isso faz com que essas pessoas não fazer exercício nada. finalmente, eles vão ter um corpo fraco.
Mas, o pior é uma tendência que técnica em primeiro lugar, em outra palavras, técnica é mais importante do que humanos.
por exemplo, as pessoas perdem trabalhos deles porque robôs que trabalham em vez de humanos surgiram.
E telefone de pintura é muito útil para as pessoas que não podem encontrar porque eles moram longa distância um ao outros. mas às vezes, telefone de pintura pode infingir vida privada.
Então, o desenvolvimento de técnica leva tantos defeitos como méritos. por isso, a gente sempre deve ter atitude honeste quando usa técnica e tem que aproveitar recursos de direção adequado.

TORPEDOMANIA


Hoje em dia, as pessoas não passam sem que ultilizem os produtos de tecnologia avançada como se não passassem sem ar. Nós vivemos em um planeta que abunda o Hi-tack ao qual por enquanto não conseguimos achar a alternativa. Os produtos, sem controvérsia, podem trazer facilidades que permite às vidas das pessoas. Contudo, ele também é uma faca de dois gumes. Inconscientemente, as pessoas já adquirem a mania deles.

Agora vem o caso de torpedo. Nas mãos dos adolescentes, os celulares parecem uma extensão do corpo. Esse fenômeno está provocando cada vez mais preocupações nos professores e nos pais.

Antes de tudo, os adolescentes prestam demasiada atenção nos torpedos que faz com que eles não possam concentrar nos estudos. Em muitas escolas, o aparelho já é proibido em salas de aula. Ainda por cima é que os adolescentes costumam a bater papo pelos torpedos, até dão a função da língua para os celurares. “Mais de 90% da comunicação humana se dá de forma não verbal, o que dá margem a muitas falhas para quem fala apenas por escrito, por meio de mensagens de texto”, afirma pelo professor de psicologia da PUCN Rio.

Além disso, o valor da conta do celurar está cada vez mais alto do que habitual. Uma aluna brasileira de 15 anos, Isabel, até gastou mais do que o pai e a mãe juntos, sendo 90% do valor em mensagens.

Nós temos de reconhecer que as tecnologias avançadas traz uma vida nova em folha, tanto na prática quanto no fundo. De qualquer jeito, o objetivo que as cientistas inventam elas é que ajuda nós atingir a melhor qualidade da vida. Infelizmente, estamos convertendo nós mesmos no escravos delas. Será que, daqui a um pouco, os robots vão dominar o planeta em vez de nós.

A Tecnologia Não Pode fazer tudo

Em século ⅩⅪ, todo mundo vivem com uma maneira mais avançada e conveniente. Acredito que a tecnologia trouxe monte de conveniências e victórias em conquistar as dificuldades na vida, e os elementos de “HI-TECH” como “computador” ”satelite” já tornam-se a grande parte da nossa vida normal. Obviamente a tecnologia está desenvolvendo em qualquer tempo e vai trazer muito mais do que os humanos podem imaginar. Mas acompanhando o desenvolvimento tecnológico, ainda existem problemas, não é? Deixa-me explicar!
Escutando a canção ”Cérebro Eletrônico” (Compositor:Gilberto Gil), é fácil sentir que caso tenha um cérebro eltrônico, tudo é fácil mas tudo é insensível. Isso tem razão. Quando nós vemos a tecnologia desenvolvendo tão rápido e aparecendo robôs ou máquinas que parecem os humanos, estamos alegres e tristes. Por que?
Por exemplo, os robôs podem substituir nos para fazer tudo como os humanos fazem, claro que assim a nossa vida pode ser mais fácil e relexante. Todavia, embora os robôs tenham funções de todos tipos, mas é impossivel substituir nos porque temos emoções complicadas. Além disso, mesmo que os robôs substituam nos em todos aspectos, tem significação?Não! Se eles substituisse os humanos, nos não precisamos existir, né?
Na verdade, agora ainda falta tempo desenvolver a tecnologia para que tenha “Cérebro Eletrônico” , mas existe fenômino como “a distância mental entre as pessoas alarga na vida real por causa de internet” . Ainda temos de equilibrar a tecnologia e a vida para viver com mais felicidade. No meu ponto de vista, nós temos de desfrutar os benefícios tragos pela tecnologia, mas enquanto desfrutavamos nós devemos compreender que:”EXISTEM COISAS QUE A TECNOLOGIA NÃO PODEM FAZER.” ------Esse é a significação da existência dos humanos.

domingo, 22 de novembro de 2009

Aula 12 - MPB (parte 2)


Olá, pessoal!

Nesta aula continuamos a nossa discussão sobre os diferentes estereótipos existentes sobre os "tipos" brasileiros mencionados na canção Que nem a gente de Celso Viáfora. Conversamos sobre o significado de diversas expressões, como come-quieto e sangue quente, usadas pelo compositor para caracterizar esses tipos. Já no exercício Ouvindo Música, conversamos sobre como o conceito de MPB se refere tanto à música produzida especificamente no período do início da ditadura no Brasil (de 1964 a 1967) até a chegada do Tropicalismo, quanto à música produzida após esse período por compositores como Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavam, João Bosco e muitos outros. O nosso objetivo era apresentar a MPB produzida nesse primeiro período como um movimento que questionava a falta de posição ideológica da bossa nova, que propunha que as letras das canções tivessem uma maior consciência social. Para isso, ouvimos quatro músicas representativas da produção dos festivais da época: Arrastão, Disparada, Roda Viva e Pra Dizer que Não Falei das Flores.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Falar diferente da gramática é falar errado?

Na minha opinião, falar diferente da gramática não é errado mas também não é certo. COMO É ASSIM?
Porque isso depende dos casos diferentes. Como nós sabemos, a língua é um ferramento de comunicar e foi feita pela gente. As línguas estão mudando sem parar durante a história dos homens. Então gramática é as maneiras que foram mais usadas pela gente. Então se não falar diferente não faz mal, porque gramática é criada pela maioria das pessoas. Caso mais e mais pessoas usem “grámatica errada” ou “a palavra estranha”, a gramática nova vai aparecer.
Porém, quando a gente fala na ocasião formal como o casião diplomática, tem de falar com base de gramática para que toda gente entenda tudo, né?
Em resumo, nas ocasiões formais, falamos com gramática correta. Quando estamos na vida mais pessoal, falamos como nós gostamos!

Tecnologia-Motivador da vida humana

Século XXI é um século de imaginaçã. O desevolvimento de tecnologia girado, realmente facilita a nossa vida. O internet é um ótimo exemplo. Hoje em dia, cada vez mais as pessoas recorrem ao internet, ele já funciona como uma janela na nossa vida, especialmente para os jovens. Da função de computador e internet, eu concluo que a tecnologia trouxe estas mudanças positivas. No primeiro lugar, ele economiza a energia e tempo. Tinha um hábito de escrever cartas. Mas como o email já surgiu, começo a o perder. Email, com certeza é mais fácil e barato que poupa os papeis. Segundo, a tecnologia na mídia oferece-nos mais informações. Acho que a nossa sociedade anda cada vez mais com velocidade alta. Entretanto, precisa-nos saber o que está acontecendo no mundo. Quem ganha mais informação, quem vence antes de começar. Afinal, tecnologia também ajuda o crescimento da economia. É uma ótima maneira para incentivar a educação e aumentar o lugar de um país na sociedade internacional.
Mas apesar desses, tecnologia também trouxe mudanças negativas. Nós já estamos costumado a sentar em frente de computador e quase esquecemos de se mexer! Por isso, a obesidade vira um grande problema para todo mundo. E a tecnologia cria mais liberdade, liberdade de conhecer o mundo, incluindo as coisas muito feias. Claro que todo mundo tenha de conhecer um aspecto negativo da vida, mas isso em algum sentido, causa umas pessoas imitam com inocência. Isso é porque os crimes de juventude estão crescentdo.
Com tudo que já expliquei, é melhor que nós usamos a nossa tecnologia com uma guia mental.

Sarah.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tecnologia: uma faca de dois gumes

Falando da influência da tecnologia sobre a sociedade moderna,ninguém pode negar a grande mudança que a tecnologia trouxe para a vida humana.
Dê uma olhada para os jovens andando na rua,é fácil de deparar com os que estão lendo ou enviando os torpedos.O celular,uma das tecnologias que mais afetam a vida do povo,não é só uma ferramenta para facilitar a comunicação entre as pessoas,é mais uma dependência psicológica por causa desse pequeno celular.
“Eu adoro meu celular.Ele me deixa sentir que estou em contato com todo mundo e que eu não estou sozinho.”Essa resposta exprime um sentimento real da maioria dos utilizadores de celular,sobretudo os adolescentes.Com grandes expectativas,as pessoas abrem as mensagens, descobrem e aproveitam as preocupações dos outros.
Todavia,” dependência”nunca é um fenômeno positivo.Uma pessoa ficando viciado em um hábito demais vai ser perigosa.Um jovem foi atropelado quando ele estava lendo a mensagem com um sorriso momentâneo no rosto.Surgiu um tipo novo de doença psicológica que se chama”vício de celular”para definir as pessoas que ao não receber mensagem e chamada de telefone vão ficar inquietas e desanimadas.
Atualmente,enquanto todo mundo está desfrutando as vantagens traduzidas por tecnologias,também está descobrindo as desvantagens das tecnologias gradualmente.O celular e o computador,os dois que mais influenciam o dia-a-dia das pessoas,enquanto criando um monte de milagres para a civilização humana,causaram uma série de problemas para a sociedade.Por exemplo,nos últimos anos,o número de crime em relação com tecnologia informática tem aumentado rapidamente com uma escala internacional.
A sociedade humana está andando para frente devido a essas tecnologias que até podem decidir um futuro de um país de alguma maneira.Cada país,especialmente as potências,estão prestando grande atenção para avançar a tecnologia que é símbolo da modernidade.No entanto,as pessoas não devem se esquecer de que cada moeda tem dois lados.Além de inventar e desenvolver a tecnologia,procurar a maneira correta e apropriada de utilizar a tecnologia também é reverente!


ALÉXIA

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

EXPECTATIVA

Quando a gente menciona o Brasil, as pessoas sempre referem ás modelos super bonitas, o futebol brasileiro ou as frutas deliciosas. Acho que até certo ponto, estas palavras simbolizam os aspectos diferentes do Brasil. Talvez a distância entre o Brasil e a China seja tão longa que a comunicção entre os dois não é muito.
Antes de chegar aqui, eu tenho pouca expectativa do Brasil, porque os professores dissem que a segurança aqui foi horrível: “A gente não pode ir fora a noite e as meninas não podem usar saia demais curta ou usar brincos luxuosos; Não traga muito dinheiro quando está na rua......” Os professores ou as pessoas que foram para Brasil descreveram a segurança do Brasil muito, então nós tivemos a primeira impressão muito má. Na verdade como a gente vê, a segurança aqui é muito ruín(logo a chegar no Brasil, uma dos meus colegas foi assaltada na rua quando estava passeanda). No meu ponto de vista, a segurança do Brasil talvez seja causada pela pobreza e a discriminação contra os negros. Se o governo ainda não toma alguns medidos para resolver os problemas, isso vai destruir o desenvolvimento do Brasil. Sinceramente acho que sim.
Tive outra expectativa do Brasil ---- “uma cultura de mistura”. Até hoje, ainda tenho muitas esperanças para descobrir e sentir-se a beleza da cultura brasileira. Gosto muito de cultura brasileira porque aqui as pessoas vivem com harmônia e paz. Embora as pessoas de todas raças ou todas nacionalidades vivem juntas, não há conflitos grandes disso. Acredito que qualquer pessoa pode ir ao Brasil e viver uma vida com muita liberdade e alegria. Estou gostando do Brasil, não só gosto das comidas gostosas e as paissagens bonidas, mas também tou gostando dos brasileiros. “Simpáticos, hospitaleiros, bonitos e ateanciosos...” Muito prazer em encontrar os brasileiros e fazer amigos com eles.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Estereótipos

A existência de estereótipo é um fenômeno interessante. O grupo A tem uma idéia e uma impressão do grupo B, quando nenguém do grupo A conhece um membro do grupo B. Às vezes, o estereótipo fica mesmo com verdade, mas às vezes fica não.
Quando falamos com estrangeiros, não é difícil de detectar que as estrangeiros têm muitos estereótipos sobre a China e os chineses. Por exemplo, todos os chineses podem fazer o KongFu, eles comem cachorro e sofrem a autocracia do governo, sem nada liberdade.
Mas atualmente, o KongFu, é um tipo de habilidade. Alguem que queira ser como Jacky Chen, tem que encontrar um professor e praticar muito. E o cachorro, só é comum para alguns chineses, tem outras pessoas, que não comem muito, e também há pessoas, como eu, por razões diferentes, não come nada cachorro. Nunca me sinto que ficava sem nada liberdade, a minha vida na China foi alegre com várias possibilidades.
Pode explicar para uma pessoa, para um grupo de pessoas, mas não pode explicar para o mundo e ser acreditado por cada uma pessoa. Então não fico muito surpresa quando os estrangeiro falando sobre um estereótipo estranho.
Mas como estereótipo existe?
Acho que, é porque a gente especialmente presta atenção nas coisas diferente das maneiras dela de pensar e atuar. Ninguém fala como isso: “Você sabe? Na China, a gente sorre por expressar amidade!!!” Porque no Brasil a gente também faz assim. Mas se a gente sorra para expressar abominaçãp, quando no Brasil riso ainda significa amidade, vai ter pessoa falando como isso: “ É muito mal na China quando a gente sorre, significa abominação!” E depois, tudo mundo sabe os chineses como um grupo de pessoa que expresse abominação com riso. Este é um estereótipo.
Uma outra razão é, a terra é tão grande que ninguém pode experimentar todas verdades. As impressões que existem é a imagem feito pela mídia. Mídias diferentes serve interesse diferentes e fazem imagens diferentes, e o alvo público cria estereótipo diferentes.
Quando os estrangeiros tendo estereótipos sobre nós, acho que os chineses também têm estereótipos sobre outro países. É uma boa razão que o mundo fica tão colorido.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Música Gaúcha? Música Gauchesca?

http://sobremusicabrasileira.blogspot.com/2009/10/musica-gaucha-musica-gauchesca.html
feito por Cecilia e Elisa

Falar diferente da gramática é errado?

Falar diferente da gramática é errado?

 Um resultado simples de mim é falar diferente da gramática é gramaticalmente errado.Eu não posso dizer falar diferente da gramático é errado. Confundir um conceito  de erro de gramático e liguagem de falada não traz o entendimento claro e valido.Por que duas coisas ficam no nível completamente diferente e esse comparação é impossível.

Em primeira lugar, eu tenho que ver a natureza da gramática.O sístema da gramática é determinado com a informação escrita pela academia que domina e difini  o que é certo e errado. Depois de esse processo , a gramática é  ensinada para alunos na escola e espalhada na certo pais. Tem um exemplo da Italiana, Italiana  surgiu como sotaque de latino. No século 19, o pesquisa sobre “La divina commedia”do Dante determinou italiana moderna e gramática oficial. 

Por outro lado, A linguagem falada existe não sempre em acordo com a gramática.A necessidade da comunicação na vida(normalmente mais efficiente)não significa falar conforme à gramática como as letras de “asa branca”. No Brasil, o povo tem origins  e raços diferentes, esse deixa as pessoas falar com as influencias das culuturas dele e as difarenças fisicais.

Cada região possui  uma realidade diferente e a idioma é um reflexo da realidade. Por isso não posso dizer que uma idioma se torna errado quando esta idioma fica fora da gramática.

O que eu gostaria de destacar é que esta discução é impossivél de dar um resultado,porque duas coisas pertence ao nivel diferente.

Vamos imaginar o que senhor Saramago vai dizer para a linguagem das pessoas simples no nordeste no Brasil quando você “preguntar “lhe. Também imagine o que as pessoas simples no nordeste vai dizer para  a linguagem do romace dele.

YukiYama

 

A impressão de Porto Alegre

(A impressão de Porto Algre)

Antes de chegar no Brasil, eu imaginava a sociedade do Brasil  como  a sociedade onde as pessoas diferentes são totalmente misturadas. Para mim,o Brasil é um pais que tem a mais diversidade do que outro pais no América Latino ou no mundo mesmo.  A imagem da cultura  do Brasil  sempre mostra negocios com culturas diferentes  misturadas. Carnaval, Bossa nova, baile funk ,churrasco,Obra do Óscar niemeyer, Obra da Tomi Otake etc...Todos são resultados da amálgama da cultura.

Mas quando eu chegei no Porto Alegre, eu achei a sociedade daqui eram mais homogenêo  do que eu imaginava. Eu li um pouco sobre

A historia do Porto Alegre por isso, na cabeça eu estava preparado.

Porém, a realidade foi mais extremo do que eu imaginava. Nos primeiros dias, eu só encontrava as pessoas que tem origem europeu, por isso eu comecei a me acreditar que aqui em Porto Alegre, só têm as pessoas decendentes dos Europeus exsitem e mulato,índio e negro têm muito muito pouco.Esse foi um susto  para mim, mas o segundo choque ocorreu quando eu começou a frequentar o campus da vale.

No caminho à universidade, eu vi os bairros que parecia muito simples e lá maioria dos moradores são mulatos ou negros. Eu achei que estas pessoas são escondidos e levados ao estado invisíveis.

Depois eu reconhecei a segregação da sociedade é bastante grave e clasifficada. Ate alguns amigos brasileiros indicaram que tinha discriminação forte no mercado de trabalho e cotidiano. Por isso minha imagem do Brasil, onde todo mundo é misturado e mora junto, acabou na realidade triste.

Ate aqui eu falei sobre experiencia mais politico em Porto Alegre . Quando  vi outro aspecto de Porto Alegre, pricipalmente pensamento do gaúcho como mostrado na canção,eu reconheci que no Brasil também tem a expressão  ligada com melancolia. Com meu preconceito, uma expressao dos Brasileiros focalizava em coisas alegrias. Neste sentido eu notei que o Brasil tinha a diversidade da expressão em fim.

YukiYama

 

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Como é a China?




--“COMO é que você se sente sobre a CHINA”
--“ah..bonita, história muito longa, muito antiga...fabricação”
--“Não tem mais?”
--“Eh,......” Na verdade, acho que aqui no Brasil se eu queria saber mais impressões sobre a China, as pessoas só sempre se lembram estas expressões e talvez pensam na palavra “fechado”, né?
Entretanto, a China tem desenvolvido por muitos anos desde 1 de Outubro, em 1949(no dia que os chineses estabeleceram a China Nova). Recentemente, a nossa país acabou de fazer aniversário de 60 anos. Quando estava vendo o desfilemilitar que as pessoas fizeram na praça da paz celestial em Pequim, senti-me muito orgulhosa.
Porém, as vezes não me sinto muito legal quando eu ouço os estereótipos que os brasileiros e os outros estrangeiros têm da China. Alguns dos estereótipos são corretos, mas ainda existem imcompreenções. Por exemplo, na China existem as pessoas que comem quase todos intestinos dos animais e que comem insetos. Isso é verdade, mas só é uma parte pequena. Para a influência das indústrias da China, como os brasileiros vêem, a China produze muitos produtos das marcas estrangeiras famosas para estrangeiros. É uma pena que muitas das suas marcas não podem competir com as estrangeiras do mesmo tipo de produto. Por exemplo: os carros, as maquiagens e as roupas.
No entanto, para os estrangeiros, agora ainda falta muita compreenção e muito conheceimento da China. Eu sempre ouço alguns estrangeiros que criticam a China com falso conhecimento. Até alguns deles nunca foram para a China mas têm opiniões muito ruíns e falsos. Alguns estrangeiros acham que na China a gente não tem liberdade, que nós vivemos numa sociedade que falta direito humano e temos uma vida fechada. Mas agora deixa me dizer isso:”Nós temos liberdade e vivemos com alegria.” No ponto de vista de muitos países ocidentais, a China tem poucos direitos humanos. Até muitos ocidentais acham que na China não existe direito humano. Isso é ridículo. Atualmente, os chineses agora vivem uma vida com bastante liberdade e eles têm direito humano. O governo dos Estados Unidos sempre usa a desculpa que a política “filho único” da China não obedece ao direito humano para atacar e destruir a figura internacional da China. Mas isso não tem razão. Como a China é um país com grande população(1,3bilhões), o stress da população impede a China de desenvolver. Então se cada família tem um filho só, pode ajudar a sociedade diminuir o cargo(se a população para ou diminui , vai ter menos pessoas que compartilham os recursos, assim o desenvolvimento vai melhorar e ser mais rápido),né?
A China antiga ou a China que foi invadida pelos países estrangeiros durante Segunda Guerra mundial já mudou e desenvolveu muito. Não só desenvolveu muito em aspecto de economia, mas também em aspecto de modernização(cultura, caso militar, educação, política, moda,etc) . Nós somos alegres e estamos muito felizes como chineses.

Estereótipos cuturais (PS.Gaucha)

Pessoalmente, acredito que às vezes os estereótipos culturais são um processo praticamente necessário a conhecer outras culturas. Como uma forma de generalização dos caracteres mais distinguidos, são os estereótipos que chamam mais atenção das pessoas e daí, provocam interesses. No passo seguinte em que as pessoas começam a saber cada vez mais e conhecer as culturas profundamente, uns deles já se demonstraram errados e outros existentes na realidade.

Hoje em dia, a China já é muito mais conhecida que antes mas a divulgação da imagem geral do país e a sua cultura ainda não é suficiente. Por exemplo, um estereótipo mais popular é que na China o povo não tem liberdade e o Partido domina tudo, como uma ditadura. São várias os factores que contribuem para essa situação. Provavelmente, alguns acontecimentos no meu país é mais ou menos assim fáceis de se interpretar mal. Por exemplo, em Junho desse ano, começou a proibição de alguns sites,nomeadamente, Facebook, Youtube, Twitter. E uma censura nos conteúdos da Internet (principalmente, tem como objectivo prevenir as crianças e adolescentes a ter contacto com informações inapropriadas) pelo ato de instalar um programa especial em todos os computadores logo depois de ser fabricados. Umas emissoras de TV no mundo ocidental que costumam a tirar uma parte do acontecimento fora de contexto e recriar, ou seja se manipular para dizer o que quiser divulgar. Por isso, existe demais reportagens negativas sobre a China e a maioria das pessoas formam uma imagem negativa sobre o país.

PS:Sobre Música Gaúcha e Gauchesca.
Música Gaúcha inclue todos os tipos de música produzida no estado de RS. Música Gauchesca é o gênero de música específicamente produzida no Rio Grande do Sul, é a música típica aqui e pertence à música gaúcha.

Os estereótipos sobre a Coreia.

Há alguns estereótipos sobre Coreia. Um mais espalhado é ‘’Os coreanos comem carne de cachorro.’’. Na verdade, na Coreia, tem poucous restaurantes que vendem e tem poucas pessoas que a comem. Mas não é tão comum assim os estrangeiros(para mim) imaginam. Às vezes, tem alguns que ridicularizam falando ‘’Na Coreia, em McDonald’s, tem ‘Mc Dog’.’’ Isso me provoca. Porque eles não sabem a razão que os coreanos começaram a comer a carne de cachorro. A Coreia é uma sociedade que foi fundada pela agricultura. Por isso, antigamente, na Coreia, os gados eram muito importante como um ferramento. As pessoas precisavam de proteína, mas eles não podiam comer a carne de vaca porque os gados eram propriedade deles. Mas quem não sabe esta razão, só ridiculariza.
Outro é um que eu noto recentemente. Muitos estrangeiros, especialmente, chineses acham que é muito comum que os coreanos fazem cirurgia plástica. Ultimamente, o número das pessoas que fazem-a tem aumentado. Há muitas celebriedades que fazem. Por isso, especialmente, as mulheres são influenciadas. Eu não posso negar que os coreanos não fazem a cirurgia plástica muito. Vi as notícias que fala que tem muitos estrangeiros vieram para Coreia para fazer cirurgia plástica.
Acho que todo mundo tem os estereótipos sobre muitos países. Isso poderia ser certo ou errado. Mas seja certo ou errado, antes que nós verificamos, temos que ter cuidado para falar disso e também não temos que ter preconceitos só baseados em estereótipos espalhados.

os estereótipos sobre a China

Para cada país,existe alguns estereótipos sobre ele ou o povo dele num sentido.O estereótipo não igual ao preconceito,o estereótipo de um país também náo todos falam mal de um país.Penso que a causa que existe um estereótipo é porque as pesssoas faltam conhecimentos de um país específico,eles só ouvem pela TV,pelo internet,pela fofoca como que é aquele país,então,a suposta expressão dele sobre um país é o pensamento subjetivo dele próprio.E para apagar estes estereótipos,a melhor maneira é conhecer o fato por conta.Bom,e seguinte,vou contar alguns estereótipos sobre a China e mostrar o fato para vocês.
1.Será que todos os chineses sabem Kung Fu??


não tenho nenhuma idéia porque todo mundo pergunta ,tu sabe Kung Fu?Tu sabe lutar?Tu sabe qual tipo de arte marcial?Já fiquei cansado explicar esta pergunta,hehe.Acredito que é por causa dos filmes dos atores famosos chineses de Kung Fu,BRUCE LEE,JACKIE CHAN E JET LI,etc.Porque eles são muito famosos no mundo hoje em dia,todo mundo viram os filmes deles,a maioria incluem as cenas de luta,claro,é bem legal,também adoro,hehe,especialmente o Jackie Chan.Por causa de globalização,eles ficam conhecidos pelo todo mundo,e ao mesmo tempo,eles promovem a fama do Kung Fu chinês para todo mundo.Mas,não é verdade todo mundo na China sabe Kung Ku,não.A gente também precisa os talentos em outras áreas sociais,né.atividades econômicas e culturais, agricultura,indústria,etc,não é precisa todo mundo sabe praticar Kung Fu,ne,Aliás,a gente tem muito estresse nos estudos e trabalhos,ne,não temos energia nem tempo para praticar Kung Fu,rs.
Porém,é verdade que a China é um país que tem uma tradição de praticar Kung Fu,com um história de mais de 3000anos,já formou um sistema próprio de teoria e maneira de praticar.Têm um monte de tipos de Kung Fu,mas os mais famosos são SHAO LIN quan,WU DANG quan e E'MEI,hoje em dia talvez o YONG CHUN quan é mais familiar para os ocidentais,muitas pessoas estáo praticando este tipo de Kung Fu.
2,você come cachorro??
Num sentido,isso é verdade,mas não é todo mundo da China come.Antigamente acho que é mais comum comer a carne do cachorro,mas o povo nómade do norte da China nunca come,porque eles usam os cachorros para caçar,alguns grupos étnicos também não comem porque consideram eles os santos.Hoje em dia,ainda têm algumas regiões que gostam de comer cachorro,por exemplo,algumas no nordeste e poucas províncias litorais do sul da China comem,até tem alguns pratos tradicionais famosos,mas o resto da marioria da China não come cachorro.Eu nunca comi,nem na minha região,Mas é verdade tinha essa tradição na China e na Leste-Ásia também.
3.vocês todos são parecidos?
Me sinto engraçado esta pergunta.Entendi é difícil para ocidentais distinguir os chineses,japoneses e coreanos,para nós,até pode ser dificil às vezes,mas geralmente a gente diferencia segundo o coportamento dele,isso é mais óbvio,mas a aparência também claro.Para mim,se um branco brasileiro ficar juntos com um europeu,também é difícil distinguir.O que deixa me sentir engraçado é ,será que todos os brasileiros são parecidos também'rs....

Estereótipo da coreia

Sou coreana estudando português na UFRGS. Antes de vir ao Brasil, tinha estereótipos sobre Brasil. Por exemplo, será que todos os brasileiros gostam de Samba ou futebol. Com certeza, não foi verdadeiro tudo. Como assim, é natural ter estereótipo para estrangeiros. E pela minha experiência, parece os brasileiros têm pouca compreensão ou não sabem nada sobre Coreia por causa de longa distância físico e diferente área cultural. Como estrangeiro e coreana, eu também conheci alguns estereótipos sobre coreia, vou explicar 2 coisas.
Primeiro é sobre Taekwondo. Um meu amigo brasileiro disse que ele aprendeu Taekwondo durante 9 anos de um coreano e perguntou os coreanos podem fazer Taekwondo bem. E ,muitas vezes, as pessoas perguntam que pode fazer Taekwondo ou não, especialmente para homens. Taekwondo é um tradicional jogo de luta da Coreia e no ano 2000, foi adotado pelo evento dos jogos olímpicos. E eu fiquei muito surpresa porque muitas pessoas sabem de Taekwondo do que antes eu pensava. Na coreia, no caso dos meninos, quase aprendem por mínimo uma vez, mas se nao é jogador de Taekwondo, não fazem bem.
Segundo estereótipo é sobre a cultura de comer cachorro. Comer cachorro é cultura de comida desde a época muito antiga e é conhecido que comer cachorro é bom para recuperar. Mas tem um tipo de cachorro que é criado para comer, não é cachorro doméstico, animal de estimação. E não é que todos os coreanos gostam de comer, também têm as pessoas que não gostam e não comem. Sobre esta cultura, muitas pessoas pensam que esta cultura é muito bárbara. E na verdade, na coreia tinha debate de manter esta cultura ou não. Mas na minha opinião, como as pessoas comem porco, vaca, galo que são criados para comer, cachorro também tem que ser entendido assim. Não é nada mais. E é uma cultura de comida da coreia como cada país tem cultura típica. Não sei porque a Coreia é bem-conhecido só pelo país de comer cachorro e me sinto triste que talvez eles poderia preconceber antes de conhecer a Coréia só por causa disso.

China,não é acolhida

Temos ouvido tanto sobre o Kong Fu e a comida chinesa,vamos agora deixar as mantiras inofensivas de lado e enfrentar a realidade.Quando se refere a China,acredito que a maioria dos estrangeiros vão pensar em montes de imigrantes,produtos de qualidade inferior,pessoas manhosas,egoístas,chatas e viciadas em trabalho,pessoas que cuspem no chão,passoas que passem no sinal vermelho,pessoas que adoram ganhar dinheiro,pessoas que gostam de qualquer coisa que seja grátis...Tomara que tudo à cima sejam preconceitos,mas eles não.
Como todo mundo sabe,a China tem uma população terrivelmemte grande.Todas as pessoas querem empresas melhores,salários melhores,vidas melhores,mas os recursos são limitados.Assim,inumeras pessoas decidem ganhar as suas vidas fora desse país abarrotado.Eles não têm recebido muito educação.Eles vendem seus trabalhos baratos para todo o mundo.Eles são operários.Por muito tempo e até agora,essas pessoas deêm imagens de "chineses" para todo o mundo,e o que eles fazem representa a "China".Tomara que possa dizer que esses imagens são errados,mas não posso.Porque eles reprensentam exatamente a marioria dos chineses.
Algumas pessoas vão dizer que a China está ainda um país em desenvolvimento,a maioria do povo não é rico e não tem a oportunidade de receber educação suficiente.Acho que o nosso problema não fica aqui.As pessoas que recebem a educação completa são ensinadas desde criança como ganhar uma vida nobre em vez que como viver com dignidade.A sistema de educação da China já ficou um fracasso e uma desonra,porque já não pode servir para o que ela deve servir:a sociedade.Esta sistema de educação produze montes de oportunistas que só conhecem bem os exames mas nunca se importam com a verdade e a moralidade.Os chineses que sobrevivem essa sistema são os que,como o que estou fazendo agora,costumam falar muito mas não fazer nada.Isso também é um dos estereótipos sobre a China.E também,é um estereótipo correto.
Não acredito que essa situação possa mudar fácilmente.Porque já perdemes a coragem de começar nenhuma revolução.Nós,chineses,preferemos ficar assim,com a situação de agora,e não queremos fazer mudanças.Também é um estereótipo verdadeiro.
Então,durante longo tempo no futuro,a China vai continuar a ser o país de exportação de produtos de qualidade inferior,operários mal-educados,operários que recebem educação de grau elevado mas ainda não são bem-educados,montes de imigrantes e pessoas que não obedecem as regras...Não sei onde começa a mudança.Ainda não tenho a certeza que ela vai surgir.
Sou da China,não sou acolhida.

Os estreótipos dos brasileiros sobre Coreia do Sul

Sou César Kim. Agora eu estudo no programa de português para estrangeiros da UFRGS. Eu vim aqui para aumentar meu nível de português. Estou conforto na vida do Brasil. No Brasil, muitos brasileiros e estrangeiros que tem outras nacionaldades perguntam da Coreia. Eu respondo às questões dele e penso engraçado. Mas, às vezez, alguns brasileiros ou estrangeiros perguntam sobre estereótipos. Eu entendo esses estereótipos, porque eles podem saber algumas coisas ou informacões da Coreia errado e têm curiosidade sobre nordeste da Ásia. Eu digo os estereótipos principais da Coreia.

O primeiro é a carne de cachorro. Existe carne de cachorro e algumas pessoas gostam muito disso. Não são todos, nem sou eu. Alguns estrangeiros acham que os coreanos comem carne de cachorro como puddle e terrier etc. Isso é errado. Acho que esse estereótipo apareceu por causa da atriz francesa Brigit Bardot. Porque há alguns anos, por volta de 2002, o ano da copa do mundo de futebol em Coreia e Japão, ela disse que coreanos comem puddle numa entrevista de jornal. Na verdade, os donos do restaurante de carne de cachorro crecem algum espécie de cão é especializado para consumo.

E o segundo é comida picante. É verdade. Na Coreia existem muitas comidas picantes como Kimchi, sopa especial e etc. Eu gosto muito dessas comidas. Agora eu tenho muita saudade dessas comidas. Mas claro que exitstem pessoas que não gostam das comidas picantes. Alguns meus amigos coreanos não comem bem essas comidas e não gostam. Isso é depende da pessoa.

O terceiro é Taekwondo. Nós podemos chamar isso por um tipo de martial arts. Na Coreia, muitos meninos aprendem isso. Eu também aprendi 1 ano quando era criança. E muitos coreanos pensam que Taekwondo é uma das tradições. Acho que por essa causa, muitos estrangeiros pensem que Taekwondo é uma característica da Coreia.

Depois, o quarto é cirurgião plastíca. Sou homem, por isso não sei bem disso. Mas na rua, muitas facilidades sobre cirurgião plastíca para beleza e eu vi muitas notícias(acidente, moda e etc) em jornal, TV e internet. E eu ouvi muito que as japonesas e chinesas vêm na Coreia para cirurgir. Por isso, acho que muitos estrangeiros pensem Coreia é um país famoso de cirurgir e tem boa habilidade da cirurgião plastíca.

O quinto é língua e letra da Coreia. Muitos brasileiros e estrangeiros sempre perguntam sobre língua coreana e letra coreana. A maioria deles acha língua coreana é parecida com japonês e chinês. Eles podem dizer assim porque 3 países ficam perto. A Coreia, a China e o Japão usam letra china. Mas na Coreia, isso é uma parte. Coreia tem língua própria e letra própria. E o ordem de língua também diferente. Por isso, acho que isso é diferente totalmente com outras línguas.

Último é relação com Coreia do Norte. Muitas pessoas sabem que Coreia do Sul e Norte estão divididos por causa das ideologias politicais e guerra. É verdade. Até agora, às vezes entre dois países, alguma crise existe e muitos soldados preparam bem a situação alerta. Mas, os coreanos do sul são proibidos entrar para norte, não sabem situação exata. Na verdade, no meu caso, eu verifico informações da Coreia do Norte em TV e internet.

Esses são os estereótipos da Coreia do Sul que eu ouvi por muitos estrangeiros. Hoje em dia, internet é bom do que antes. Por isso, acho que muitas pessoas podem acessar às informacões exatas mais facéis.