terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Moro No POA

Há mais de 3 meses que tenho morada no POA! Que rápido e silencioso o tempo fuge! Agora já estou acostumado à cidade e à vida aqui, mas ainda me lembro as minhas espectativas antes.
Achava que o Brasil fosse um país com engergia infinita, e as ruas devessem ser cheias de meninas bonitas com poupas muito pequenas, e tivessem crianças jogando futebol em todo lugar. E achava que o dia-a-dia aqui fosse festa de churrasco, festa de churrasco, e festa de churrasco nas práias comovedora, com sol forte. Também experava que os brasileiros fossem muito simpáticos que quisessem falar connosco e nos ajudar no qualquer caso.
Mas atualmente, em POA, primeiramente, não tem práia em absoluto, então, não tem bonitas com biquinis na rua. E não é todos os menino jogando futebol na rua. A nossa vida aqui, o dia-a-dia é aulas e aulas e aulas, e eu não vou à nada festa. A chuva aqui parece que nunca pode parar. O que pior é que, os brasileiros ficam mais nervosos do que nós quando falam connosco! Às vezes querem nos ajudar, mas não podem, porque eles não falam inglês e nós não falamos bastante português, que é sempre a razão por que estámos no problema.
Mas ainda tem aspectos que concretizam a minha imaginação. o churrasco realmente é muito gostoso, o sol pode fazer muito calor quando não chove, as festas viram muito loucas, e tudo na vida munda muito lento.
Acho que tive as expectativas porque o Brasil mostra uma imagem feliz em frente do mundo, então tudo mundo só sabe um Brasil de práia, festa, e futebol. Mas a realidade é tão mais complicada, a vida tem mais conteúdo do que festa e futebol. Então descobro as diferanças. O mundo não é da imaginação, vivar em qualquer lugar tem que adequar a ralidade dele. Tem muitas coisas interessantes em POA, tem diversões boas. Mesmo que seja diferente da minha expectativa, POA é ainda uma cidade que vale a pena de experientar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário