segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cada moeda tem dois lados

Graças à invenção de avião, rodear a terra agora só demora menos de 50 horas que 500 anos atrás demorou quase 50 meses; Graças à tecnologia de transplante, a vida que já ''terminou'' 50 anos atrás, agora pode ficar mais de 5 anos; Graças ao computador, um cálculo mais complicado pode se resolver dentro de 5 minutos que o humano precisa mais de 5 dias.

Parecia que tudo isso que a tecnologia já trouxe para nós é maravilhoso: Rapidez, vida, eficiência e há mais vantagens que podemos observar no dia-a-dia. Até não podemos imaginar o que a vida iria se tornar se não tivesse tecnologia!

Absolutamente, a tecnologia já faz uma parte indispensável da nossa vida e nós estámos dependendo dela cada dia mais! E algumas coisas que nós não queremos ver já aconteceram! Já viu as pesadas fumaças flutuando no céu por causa de fábrica? Já ouviu falar que há rapazes mataram os pais por causa de eles proibiram ele de jogar no computador todo dia? Ou está sofrindo o barulho que os veículos fazem mesmo à noite?

''Cada moeda tem dois lados''. A tecnologia já trouxe muito para nós, tanto aspecto positivo como negativo. Nó início, nós ignoramos o outro lado dela. Porém, temos que sentir sorte como uns dos nós já observaram esse problema. Por exemplo, quando nós estamos ficando como ''batata sofa'', as propagandas que nos chamam fazer exercícios fora de TV também aparecem. Isso é um fenômeno opimista.

Somos de carne e osso e temos sentimento particular como a canção ''Cérebro Eletrônico'' canta. Precisamos viver nossa própria vida sem ''controle'' de tecnologia. Não se esqueça, foi nós quem a inventou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário