sábado, 7 de novembro de 2009

Estereótipo da China(Miguel Liu)

Na minha opinião, por causa da distancia longa,a China é um país muito misterioso para maiores dos brasileiros.É verdade que hoje ainda existe muitos estereótipo da China e alguns são totalmente as absurdezas.

Uma das delas é quase todos os chineses sabem Gongfu. Na China agora também tem muitos filemes sobre Gongfu e quase todos os jovens podem falar sobre alguns atores de Gongfu.Mas primeiro, hoje na China só tem pouquinhos pessoas estão estudanto Gongfu e normalmente para musculação. Segundo, Gongfu na China hoje é considerado um tipo de esporte e tem os jogos oficiais de Gongfu.No ano de 2008, os Chinese queram o Gongfu ser uma parte do olímpico de 2008 em Beijing.Que pena que derrotaram. Terceiro, até os monges de Shaolin também acham que Gongfu hoje não é para batar mas para mostrar. É verdade que o pistoleiro é mais prático do que Gongfu.

Outra coisa é todos os chineses são mesmo grupo étnico. No corea e japão só tem coreanos e japonese.Mas na China tem 54 grupos étnicos.E cada grupo étnico tem culturas, línguas, comidas e roupas diferentes.Por exemplo, tem grupo étnico do russo, grupo étnico de tajiquistanês, cazaquistanês..etc. Todos eles são uma parte impartível da família da China. E o governo da China está protegendo todos os direitos dos grupos étnicos diferentes.E todos os grupos étnicos vivem em paz e desenvolvimento.

E se os chinese preferem ser unidade e fazer qualquer coisa juntos ou não? Isso é verdade.Por causa de partido comunista, os chinese normalmente não quer ser separar e têm sensação coletiva. Na China, é normalmente que mais de 5 pessoas moram juntos num dormitório na universidade. E quando viajar , quase nehnum chinês vai escolher viajar sozinho, eles prefirem que agência de viagens arruma todas as coisas. É verdade que os chinese faltem -se a capacidade da independência.Caso contrário, eles podem fazer bom trabalho de equipe.

A China é um país tão grande com uma história longa.E por causa do partido comunista e grande revolução cultural proletária, os estrangeiros não conhecem muito sobre a situação verdadeira sobre a China hoje. Também é a minha responsabilidade de introduzir a China para todos e clarificar os estereótipo da China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário