sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Estereótipo da China

Estereótipo da China
Olá pessoal, eu sou um aluno da China e faço intercâmbio aqui na UFRGS. Quando eu chequei aqui, ouvi muitas pessoas dissem que na China, os povos vivem lá sem nenhuma liberidade e o governo da China restringe à liberdade de expressão. As pessoas pensam que o Taiwan é um país e o Tibete deve ser um país! Eu acho que isso é absurdo e inacreditável.
Eu fui participado uma festa na cidade baixa e depois de alguns brasileiros saber que eu sou chinês, eles me perguntaram: no seu país, todas as pessoas chinesas vivem com as condições más e sem liberdades, né? E a gente ouvi que os povos lá não podem falar nada sobre o governo. É verdade? Eu respondei: claro não! Na china, hoje em dia, a padrão de vida da população é elevado e eu acho que é melhor do que a no Brasil agora! E depois da fundação da Nova China, os povos têm mais liberdades e direitos. Por exemplo, na minha universidade, quando eu andava no campus, poderia encontrar muitas pessoas conversando sobre a política da China e o governo da China! Ninguém é perfeito, para o governo também é isso. A gente admite que o governo da China tem alguns defeitos e a China também tem alguns problemas sociais. Mas, as pessoas chinesas vivem com felicidades e liberidades e a sociedade é estável!
Outra vez quando eu esive num ônibus, um aluno universitário conversou comigo sobre a política chinesa e ele disse: o Taiwan é um país e o Tibete deve ser um país também porque eu acho que os povos do Tibete não podem viver bem dentro do controle do governo da China. Eu retorquo que você foi a China e como você sabe isso? Taiwan é uma parte da China desde os tempos antigos e também agora é um parte da China! Sobre o Tibete, eu viajei para lá no ano passado e vi que os povos lá vivem com condições boas e a sociedade é muito metódico. Como todo o mundo sabe, existe algumas saparatistas queriam separar o Taiwan e o Tibete da China e eles divulgaram algumas palavras más sobre o governo da China. Mas eu acho que tal comportamento não será sucedida. Então o Taiwan e o Tibete são partes inalienáveis da China para sempre!
No meu ponto da vista, por causa de faltar os conhecimentos necessários e corretos sobre a China e dos comportamentos das separatistas, as pessoas estrangeiras sempre têm muitos estereótipos da China. Mas como um aluno da UFRGS, todos os alunos devem conhecer a China corretamente, que dizer após mais de 50 anos de construção, a China é hoje uma das principais potências do mundo, com um grande potencial de desenvolvimento e elevado padrão da vida da população! Os povos chineses vivem com felicidades e liberidades. Na minha opinião, os Jogos Olímpicos 2008 já ofereceu uma plataforma que deixar mais estrangeiros conhecem a China. E a China vai mostrar mais para todo mundo!
Eduardo~

Nenhum comentário:

Postar um comentário