sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Falar diferente da gramática é falar errado ?

Quando as pessoas falam, muitas vezes eles não seguem as regras da gramática. Isso acontece não somente em portugues, mas toda língua. Na coréia, isso também é discutível. Porque existem as pessoas que acham que falar diferente da gramática é falar errado. Ao contrário, tem as pessoas que pensam que a diferença na língua falada é natural.


Eu, como falante coreano e já aprendi duas línguas estrangeiras, concordo que falar diferente da gramática não é falar errado. Toda língua tem diferença em falar e escrever. Na língua escrita, as pessoas escrevem mais formal e mais conservador em gramática. Ao contrário, as pessoas falam mais curto e mais relaxado em gramática. Por exemplo, na coréia, a expressão de “Que” é “Mu et”. Mas quando nós falamos, nunca fala assim. Falamos “Mue”.


Falar diferente da gramática é uma coisa natural. Porque, quando as pessoas usam a língua em falar, as pessoas falam mais rápido do que escrever. Por isso, eles cortam algumas gramáticas para falar mais rápido e simplesmente para ser mais prático. Se as pessoas tenham que seguir a regra da gramática sempre quando nós falamos, isso é muito trabalhoso. Mas na língua escrita, com certeza, a gente tem que seguir as regras da gramática.


Existem as pessoas que se preocupam que a gramática está perdindo por causa daqueles costumes quando as pessoas falarem. Concordo e daí acho que precisa do limite.


O que mais importante é que as pessoas tem que distinguir a língua falada e escrita. Para conseguir Também tem que saber as gramáticas certas.


Anastacia Maeng (anastacia.maeng@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário