sábado, 28 de novembro de 2009

O que a tecnologia trouxe?

Nos últimos séculos, a tecnologia tem se desenvolvido bastante por causa da revolução tecnológica. Evidentemente, a sua evolução trouxe inúmeras vantagens, e algumas já ultrapassou a imaginação dos homens. As tecnologias reflectiram nos assuntos civis e também nos militares. Na Segunda Guerra Mundial, surgiram inacreditáveis avanços nas armas, e daí, muitos deles já aplicaram na vida do dia-a-dia, e tem progredido imenso.
Os produtos da revolução tecnológica já se tornaram as coisas cotidianas hoje. Imagina, alguém pode sobreviver sem telefone, televisão ou internet, muito menos sem carros ou luz que são fundamental para a vida moderna. A tecnologia, sobretudo a tecnologia informática trouxe grande benefício, estreitando a distância de pessoas, facilitando a comunicação e ajudando pessoas a poupar muito tempo.
Todavia, isso é uma espada de dois gumes. Enquanto os homens estão usufruindo desses conveniências, eles também estão ficando cada vez mais dependendo da tecnologia. Por exemplo, a educação é mesmo uma coisa que depende muito da informática. Hoje em dia menos alunos praticam caligrafia, e todas as tarefas são completadas por computadores, e são entregadas pela internet. Acho que isso diminui a interação entre alunos e professores que faz parte importante na educção tradicional. Outro exemplo, hoje em dia, um monte de pessoas têm o vício de playstation, ficando no computador o dia enteiro. Assim, tanto faz mal à saúde quanto diminói a capacidade de comunicar com outros face a face. Na verdade, os exemplos são inúmeros, porque a dependência demais trouxe desvantagens visíveis e potenciais para a vida dos homens.
Em resumo, a tecnologia contribui para o desenvolvimento da civilização, pessoas não podem ignorar os seus favores. E têm que continuamente pesquisar e estudar para beneficiar mais o mundo, porém, ao mesmo tempo, devem ficar conscientes dos prejuízos que a sua evolução já trouxe e vai trazer para os homens.

2 comentários:

  1. e mas foi um crescimento rapido mas, alias o que trouxe a tecnologia para a saude???

    ResponderExcluir