segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tecnologia

Tecnologia, uma palavra que tem mudado o mundo bastante. Hoje em dia, a vida dos povos pode ser chamada a vida maravilhosa. A tecnologia trouxe tantas diferenças para o mundo. Graças à tecnologia, o mundo hoje fica mais pequeno do que antigamente. No passado, contar com uma pessoa que estava na outra cidade foi uma coisa bem difícil, nem se a pessoa estivesse num outro estado até um outro país. Com o desenvolvimento da tecnologia, telefone, celular, internet, etc, mais e mais maneira de contar com as outras pessoas aparece na nossa vida. Por isso, gasta menos tempo e é mais fácil conversar com a pessoa que fica no qualquer lugar do mundo. Além de contato e a conversação, a tecnologia tem trazado o progresso de trânsito. Carro, metrô, avião, todo isso tem curtado o duração da viagem. E por causa disso, a viagem para outro país ou outro continente é possível e fácil hoje em dia. E pois, as pessoas têm mais opções de relaxar no tempo livre.
Nesse lado, a gente pode ser um exemplo excelente. A gente é da China, um país que tem a distância mais longa com o Brasil. Mas a gente está aqui agora, agradecendo o desenvolvimento de trânsito. A gente pode contar com a fmília por internet ou telefone à qualquer hora, agradecendo o desenvolvimento de tecnologia.
Além disso, a nossa vida tem relação com a tecnologia em todos aspectos. Sem tecnologia, a gente não pode usar cartão de credito nem débito quando faz compras, não pode ver as novelas para matar tempo, não pode fazer nada nas noites, não pode conhecer facilmente nosso mundo, etc. Numa palavra, a tecnologia já é indispensável na nossa vida.
Mas, como uma espada com dois fios, ao mesmo tempo que a tecnologia trouxe as vantagens também trouxe algumas mudanças negativas. Nossa geração nasceu na década de 1980, quando o mundo foi mais simples do que agora. Quando era criança, eu não tive as coisas atraentes como PlayStation ou internete, nem jogos de computador. A minha vida infantil era muito simples, o meu entreterimento era jogos com os amigos. Era simples mas era realmente muito interessante para mim e para as pessoas de mesma geração. Tenhamos dúzias de memórias preciosas de vida infantil.
Mas hoje em dia, a vida das crianças é totalmente diferente, por causa do desenvolvimento de tecnologia. As crianças têm mais jogos para fazer, mas todos jogos são de computador ou de PlayStation. Todas crianças sonham de possuir um próprio PlayStation. Depois de realizar esse sonho, as crianças sempre sentam em frente de TV e jogam os jogos por muito tempo. E menos e menos crianças ficam suficientes só pelos jogos físicos ou tradicionais. Mas assim é muito mau para a saúde das crianças. Longo prazo de sentar e jogar videogame faz mal não só para o corpo que está crescendo, também para os olhos. Crianças precisam e devem fazer execícios físicos, mas a aparece dos jogos eletrônicos tirou as crianças disso. Então, os pais das crianças têm que controlar bem o tempo e frequêcia das crianças de jogar videogame e jogos computadores.
Então, eu digo que tecnologia trouxe as vantagens ao mesmo tempo trouxe as mudanças negativas. Mas tecnologia é uma coisa que tem mais vantagens do que desvantagens, e o desenvolvimento dela é indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário