quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Falar diferente da gramática é falar certo!
Para mim, falar diferente da gramática é falar certo. Tenho 3 razões abaixo.
No primeiro lugar, existem várias piadas e canções que se usam artifícios da gramática para conseguir o humor e contexto implícito. Eu acho que o mundo não pode faltar esses, como eles nos incentivam a pensar e nos oferecem uns momentos de relaxar.
Mais, antigamente, se considerava que a sotaque era muito importante no estudo de lingua estrangeira. Mas hoje em dia, a tendência de comunicação está crescendo. Pessoalmente, trato a lingua como uma ferramenta de comunicar. Não preciso de deixar todo mundo ser um linguista, a lingua coloquial, ou seja a lingua do povo é a mais vívida e interessante. As linguas das etnicas minorias e os dialetos são jeitos principais para conservar uma cultura.
Ao fundo, queria lembrar a todo mundo que lingua não é estacionária. Com a desemvolvimento da vida, ela está sempre mudando. Se falar diferente da graática seja falar errado, porque agora tem cada vez mais palavras especiais no internet e entre os jovens?
Com base do que eu já falei, identifico este fenômeno-falar diferente da gramática como uma influência da globalização e da vidalidade da próxima geração. Por isso, concordo demais que falar diferente da gramática é falar certo!


Sarah Lin

Nenhum comentário:

Postar um comentário