segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A tecnologa na vida

Depois de Revolução Industrial, a tecnologia começou a ser uma parte de vida das pessoas. Ainda mais, no século 21, a independência da tecnologia deu mais força com o desenvolvimento de ciência.
Alguns exemplos esclarecem o fenômeno. A comunicação entre pessoas se tornou mais rápido e efetivo com várias maneiras, tipo telefone, celular, e computador. Agora internet é uma necessidade de comunicar e ganhar informações. Os estudantes no século 20 foram biblioteca para acessar informações, ao contrário, os estudantes no século 21 ligam computador e pesquisam no Google.
As aplicações da tecnologia na nossa vida começaram a ser mais subdividido e complexo. A invenção de MP4, GPS e Blue Tooth é uma das mais mudanças recentes. Os viajantes dos carros colocam o destino em GPS e podem chegar qualquer lugar em mapa. Com Blue Tooth, as fotos tiradas pelos celulares podem ser colocadas no Orkut.
O mais importante é expectativa de vida. De acordo com os cientistas, espectativa de vida dobrou com o desenvolvimento da tecnologia. No século 20, Cancêr era uma doença muito grave e a taxa de mortalidade foi alta. Falar em Cancêr era tabu. Ainda no século 21, Cancêr é uma doença grave. Entretanto agora percepção e concepção de Cancêr foram substituidas por uma doença curável.
Como assim, o que a tecnologia trouxe à nossa vida tem os aspetos de positivo mas também existem os aspetos de negativo.
Bomba nuclear representa o pior ponto desse. O Japão, na Segunda Guerra Mundial, sofreu muito por causa da bomba nuclear. A Coréia do Norte sempre ameaça outros países com a bomba nuclear para que compre mais armas. O círculo vicioso continua e parece que não existe o termino.
O filme “Modern Times” feito por Charley Chaplin mostra os defeitos da tecnologia. A independencia da vida na tecnologia faz o humano impossível para viver sem tecnologia. Hoje em dia, inexistencia da tecnologia é inimaginável. Para algumas pessoas, a vida se tornou bem simples com cotidiano igual. Além disso, tem problemas pela urbanização, distribuição da riqueza e poluição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário