domingo, 1 de novembro de 2009

Falar diferente da gramática não é falar errado(Miguel Liu)

Na aula passada, nós estudamos algumas músicas do nordeste.Uma coisa interssante é que tem algumas palávras bem diferentes e os Gaúchos nunca falam. Por exemplo,oiei ,farta, etc.Para mim, um estrangeiro, claro que é mais difícil para entender, mas é bem legal e também mostra a cultura da região.

Na minha opinião,a língua é uma parte indispensável da cultura. O Brasil é um paíse fantástico e tão grande.Cada parte tem cultura diferente e também sotaque diferente.Sotaque mineiro, sotaque nortista, sotaque gaúcha, todos são um lado de região.Também mostram as histórias e sociedades deles. No tudo mundo, nenhem país não existe sotaque ou dialeto.Normalmente as pessoas que tem uma sotaque não querem mudar a língua.E eles sempre se orgulham a sotaque deles.Nunca vi o Gaúcho acha que tri é uma palávra errada.

Além disso, não é difícil para os brasileiros entendem as palávras que os dos outros estados falam. Os turismos também acham que a sotaque é uma sinal da cidade ou região. Por exemplo, na cartão de transporte de POA ,tem TRI.Os gaúchos vão sentir mais familiar.

Na China, o governo está fazendo os trabalhos para proteger os dialetos. Porque as pessoas acham que os dialetos são não-património material cultural.Vale a pena todas as pessoas prestar atenção.

Então, falar diferente da gramática não é falar errado.Caso contrário, isso vai abundar a diversidade da cultura brasileira, acho que a carisma dele é tão grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário