segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os estereótipos sobre a Coreia.

Há alguns estereótipos sobre Coreia. Um mais espalhado é ‘’Os coreanos comem carne de cachorro.’’. Na verdade, na Coreia, tem poucous restaurantes que vendem e tem poucas pessoas que a comem. Mas não é tão comum assim os estrangeiros(para mim) imaginam. Às vezes, tem alguns que ridicularizam falando ‘’Na Coreia, em McDonald’s, tem ‘Mc Dog’.’’ Isso me provoca. Porque eles não sabem a razão que os coreanos começaram a comer a carne de cachorro. A Coreia é uma sociedade que foi fundada pela agricultura. Por isso, antigamente, na Coreia, os gados eram muito importante como um ferramento. As pessoas precisavam de proteína, mas eles não podiam comer a carne de vaca porque os gados eram propriedade deles. Mas quem não sabe esta razão, só ridiculariza.
Outro é um que eu noto recentemente. Muitos estrangeiros, especialmente, chineses acham que é muito comum que os coreanos fazem cirurgia plástica. Ultimamente, o número das pessoas que fazem-a tem aumentado. Há muitas celebriedades que fazem. Por isso, especialmente, as mulheres são influenciadas. Eu não posso negar que os coreanos não fazem a cirurgia plástica muito. Vi as notícias que fala que tem muitos estrangeiros vieram para Coreia para fazer cirurgia plástica.
Acho que todo mundo tem os estereótipos sobre muitos países. Isso poderia ser certo ou errado. Mas seja certo ou errado, antes que nós verificamos, temos que ter cuidado para falar disso e também não temos que ter preconceitos só baseados em estereótipos espalhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário