sábado, 7 de novembro de 2009

Os Estereótipos sobre China

Quando fala da China, as palavras de KongFu, pobreza e desenvolvimento são mais falado.Existam rios de estereótipos sobre a China, infeliamente, a maioria deles são preconceitos.

Eu conhece alguns brasileiros de class social A, que têm cerca dos 50 anos. Quando nós conversámos, eles perguntam me se eu consiga KongFu. Depois de saber que eu não sei nada de KongFu, eles estivem supreendidos. Um deles disse que antigamente ele achava todos chineses podiam KongFu como Jack Chen, e também Taiji. A China é um pais fantástico, com história misteria, adiciona o amigo dele. De facto, não são todos chineses consiquem KongFu e têm interesse em KongFu. O cenário de que as pessoas voam no céu só existe em filmes.

Também há muitos brasileiros acham que a China está muito pobre agora, e o povo passa com fome. Um dia eu participei em uma festa, uma amiga mostrou tristeza e disse que eu sentia pena que vocês chineses viviam a vida tal pobre e existiam criânças morriam de fome... Eu estive envergonhado neste tempo, não sabendo como respender. Hoje em dia, a econômia da China desenvolve em uma velocidade tal rapita que cada dia acontece diferença no país. E agora, a China mante-se a velocidade de desenvolver e não se influencia muito pelo a crise financial mundial. Quando estava na China, nunca ouvi notícia sobre que o povo passa fome.

Acho que os estereótipos têm glande relaçoes com o propaganda da média. Por causa do sistema político diferente, a média dos outros pais sempre passa notícias negativas sobre China. As vezes, estas nóticias não são verdade. A gente do outros pais, por exemplo, no Brasil, além da média,não têm outro acesso de conhecer a China. Então, areditam ou não, a média tem grande influência deles. Outra razão é que, os estrangeiros gostam de ver filmes de KongFu, e a maioria dos filmes de KongFu são da China. Taí eles acham que todos chineses consequem KongFu. Muitos filmes famosos chineses dizem hístorias sobre pobreza e aspectos negativos do país, que causa os préconceitos sobre a China.
Se você quiser conhecer um país, é melhor olhar a ela perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário