segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sobre língua coloquial

Em qualquer língua, exitem várias línguas coloquiais entre as pessoas com diferente região, idade, sexo e classes sociais. E no caso de português do brasil a diferença entre língua coloquial parece mais distintivo porque o Brasil, não só é grande, também tem cultura distinta em cada região. E, às vezes, a língua coloquial se usa na poeta, literatura ou cançao. Como se pode ver na cancão Asa Branca, com uso do vocabulário falado no nordeste, se pode transmitir sentimento mais bem. E também estes dialetos fazem a língua mais variada e abundante.

outra coisa que eu quero falar é que a gramática absolutamente correta não existe. A língua oficial pode mudar de acordo com o uso das pessoas. Por exemplo, no coreano, têm vários vocabulários que antes era os que se usa em certa região, mas com uso das muitas pessoas, se admitem como língua oficial. o importante na língua é bem-comunicação.

Com conclusão, acho que dependendo da situação, falar diferente da gramática se pode admitir como em conversa entre amigos ou literatura, mas não no texto oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário