segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Como é a China?




--“COMO é que você se sente sobre a CHINA”
--“ah..bonita, história muito longa, muito antiga...fabricação”
--“Não tem mais?”
--“Eh,......” Na verdade, acho que aqui no Brasil se eu queria saber mais impressões sobre a China, as pessoas só sempre se lembram estas expressões e talvez pensam na palavra “fechado”, né?
Entretanto, a China tem desenvolvido por muitos anos desde 1 de Outubro, em 1949(no dia que os chineses estabeleceram a China Nova). Recentemente, a nossa país acabou de fazer aniversário de 60 anos. Quando estava vendo o desfilemilitar que as pessoas fizeram na praça da paz celestial em Pequim, senti-me muito orgulhosa.
Porém, as vezes não me sinto muito legal quando eu ouço os estereótipos que os brasileiros e os outros estrangeiros têm da China. Alguns dos estereótipos são corretos, mas ainda existem imcompreenções. Por exemplo, na China existem as pessoas que comem quase todos intestinos dos animais e que comem insetos. Isso é verdade, mas só é uma parte pequena. Para a influência das indústrias da China, como os brasileiros vêem, a China produze muitos produtos das marcas estrangeiras famosas para estrangeiros. É uma pena que muitas das suas marcas não podem competir com as estrangeiras do mesmo tipo de produto. Por exemplo: os carros, as maquiagens e as roupas.
No entanto, para os estrangeiros, agora ainda falta muita compreenção e muito conheceimento da China. Eu sempre ouço alguns estrangeiros que criticam a China com falso conhecimento. Até alguns deles nunca foram para a China mas têm opiniões muito ruíns e falsos. Alguns estrangeiros acham que na China a gente não tem liberdade, que nós vivemos numa sociedade que falta direito humano e temos uma vida fechada. Mas agora deixa me dizer isso:”Nós temos liberdade e vivemos com alegria.” No ponto de vista de muitos países ocidentais, a China tem poucos direitos humanos. Até muitos ocidentais acham que na China não existe direito humano. Isso é ridículo. Atualmente, os chineses agora vivem uma vida com bastante liberdade e eles têm direito humano. O governo dos Estados Unidos sempre usa a desculpa que a política “filho único” da China não obedece ao direito humano para atacar e destruir a figura internacional da China. Mas isso não tem razão. Como a China é um país com grande população(1,3bilhões), o stress da população impede a China de desenvolver. Então se cada família tem um filho só, pode ajudar a sociedade diminuir o cargo(se a população para ou diminui , vai ter menos pessoas que compartilham os recursos, assim o desenvolvimento vai melhorar e ser mais rápido),né?
A China antiga ou a China que foi invadida pelos países estrangeiros durante Segunda Guerra mundial já mudou e desenvolveu muito. Não só desenvolveu muito em aspecto de economia, mas também em aspecto de modernização(cultura, caso militar, educação, política, moda,etc) . Nós somos alegres e estamos muito felizes como chineses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário