segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Controlado pelo ferramento???

Prezado editor,
Eu sou um aluno chinês que faz intercâmbio aqui no POA.Ouvi que a Zero Hora está fazendo uma pesquisa sobre líguagem e gramática.Tenho alguma coisa para intervir.
A língua foi criado pelo humano e usado na vida quotidiana com objetivo de comunicar um a outro.É um tipo de ferramento e não precisa ser restringido na gramática fixa.É ingênuo pensar que falar diferente da gramática é falar errado.
Mas também depende das situações.Livros ou os documentos oficias como reportagem,notícia,imfromação etc, nessas situações,é necessário que cuide a gramática,por causa de uma imagem autorizada do governo ou escritor. Se usa muito língua coloquial,vai influenciar os púplico-alvos em função dos menos atenções deles.
No meu caso,língua chinesa é tal complicato.Mas na verdade,o chinês não tem uma gramática rigorosa,e as vezes,a gente usa gramática errada(por examplo, falar um frase sem sujeito ou verbo) por causa de facilitade. O que mais,tudos os verbos chineses não têm conjuções.Tipo que gramática errada substituiu cerda também aconteceu na lígua chinêsa.Só porque tudo mundo usa assim e já se esteve habituado a falar.
Língua é ferramento do humano,e humano não poderá ser controlado pelo ferramento .Se precisa,pode falar diferente da gramática.
Esse é minha opinião.Muito obrigado pela sua atenção.
Atenciosamente,
Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário