domingo, 8 de novembro de 2009

Os esteréotipos sobre Alemanha e de onde eles vem

O homen gosta de categorizar para entender mais facil todas as coisas alrededor dele. Isso tambem pasa com coisas, lugares o pessoas que não conheçe. Assim que tambem existem esteréotipos sobre Alemanha.
Um dos mais comunes é que os alemães bebem muita cerveja. Acho que isso é verdade mas tambem resulta porque muitas pessoas tem uma imagem do sul de Alemanha e pensam que todo Alemanha é assim. Exactamente o mesmo que pasa no Brasil com a imagen carioca que muitas pessoas tem como esteréotipo de Brasil.

Outro esteréotipo é que os alemães trabalham muito. Eu não penso que eles trabalham mais que outros. Acho que no paises como Brasil é muito mais dificil ganhar dinheiro e como resultado de isso se trabalha mais.
Tambem se diz que os produtos feitos na Alemanha são de boa calidade. Isso vem do século 19 cuando Inglaterra comenzo a marcar produtos extrangeiros. Se pensaba que produtos importados tiveram uma calidade ruim. Coisas feitas na Alemanha se marcaron com “Made in Germany”. Mais logo comenzaron notar que produtos alemães muitas veces eram de boa calidade e “Made in Germany” se voulto um sinonimo para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário