quinta-feira, 12 de novembro de 2009

EXPECTATIVA

Quando a gente menciona o Brasil, as pessoas sempre referem ás modelos super bonitas, o futebol brasileiro ou as frutas deliciosas. Acho que até certo ponto, estas palavras simbolizam os aspectos diferentes do Brasil. Talvez a distância entre o Brasil e a China seja tão longa que a comunicção entre os dois não é muito.
Antes de chegar aqui, eu tenho pouca expectativa do Brasil, porque os professores dissem que a segurança aqui foi horrível: “A gente não pode ir fora a noite e as meninas não podem usar saia demais curta ou usar brincos luxuosos; Não traga muito dinheiro quando está na rua......” Os professores ou as pessoas que foram para Brasil descreveram a segurança do Brasil muito, então nós tivemos a primeira impressão muito má. Na verdade como a gente vê, a segurança aqui é muito ruín(logo a chegar no Brasil, uma dos meus colegas foi assaltada na rua quando estava passeanda). No meu ponto de vista, a segurança do Brasil talvez seja causada pela pobreza e a discriminação contra os negros. Se o governo ainda não toma alguns medidos para resolver os problemas, isso vai destruir o desenvolvimento do Brasil. Sinceramente acho que sim.
Tive outra expectativa do Brasil ---- “uma cultura de mistura”. Até hoje, ainda tenho muitas esperanças para descobrir e sentir-se a beleza da cultura brasileira. Gosto muito de cultura brasileira porque aqui as pessoas vivem com harmônia e paz. Embora as pessoas de todas raças ou todas nacionalidades vivem juntas, não há conflitos grandes disso. Acredito que qualquer pessoa pode ir ao Brasil e viver uma vida com muita liberdade e alegria. Estou gostando do Brasil, não só gosto das comidas gostosas e as paissagens bonidas, mas também tou gostando dos brasileiros. “Simpáticos, hospitaleiros, bonitos e ateanciosos...” Muito prazer em encontrar os brasileiros e fazer amigos com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário