segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Os estreótipos dos brasileiros sobre Coreia do Sul

Sou César Kim. Agora eu estudo no programa de português para estrangeiros da UFRGS. Eu vim aqui para aumentar meu nível de português. Estou conforto na vida do Brasil. No Brasil, muitos brasileiros e estrangeiros que tem outras nacionaldades perguntam da Coreia. Eu respondo às questões dele e penso engraçado. Mas, às vezez, alguns brasileiros ou estrangeiros perguntam sobre estereótipos. Eu entendo esses estereótipos, porque eles podem saber algumas coisas ou informacões da Coreia errado e têm curiosidade sobre nordeste da Ásia. Eu digo os estereótipos principais da Coreia.

O primeiro é a carne de cachorro. Existe carne de cachorro e algumas pessoas gostam muito disso. Não são todos, nem sou eu. Alguns estrangeiros acham que os coreanos comem carne de cachorro como puddle e terrier etc. Isso é errado. Acho que esse estereótipo apareceu por causa da atriz francesa Brigit Bardot. Porque há alguns anos, por volta de 2002, o ano da copa do mundo de futebol em Coreia e Japão, ela disse que coreanos comem puddle numa entrevista de jornal. Na verdade, os donos do restaurante de carne de cachorro crecem algum espécie de cão é especializado para consumo.

E o segundo é comida picante. É verdade. Na Coreia existem muitas comidas picantes como Kimchi, sopa especial e etc. Eu gosto muito dessas comidas. Agora eu tenho muita saudade dessas comidas. Mas claro que exitstem pessoas que não gostam das comidas picantes. Alguns meus amigos coreanos não comem bem essas comidas e não gostam. Isso é depende da pessoa.

O terceiro é Taekwondo. Nós podemos chamar isso por um tipo de martial arts. Na Coreia, muitos meninos aprendem isso. Eu também aprendi 1 ano quando era criança. E muitos coreanos pensam que Taekwondo é uma das tradições. Acho que por essa causa, muitos estrangeiros pensem que Taekwondo é uma característica da Coreia.

Depois, o quarto é cirurgião plastíca. Sou homem, por isso não sei bem disso. Mas na rua, muitas facilidades sobre cirurgião plastíca para beleza e eu vi muitas notícias(acidente, moda e etc) em jornal, TV e internet. E eu ouvi muito que as japonesas e chinesas vêm na Coreia para cirurgir. Por isso, acho que muitos estrangeiros pensem Coreia é um país famoso de cirurgir e tem boa habilidade da cirurgião plastíca.

O quinto é língua e letra da Coreia. Muitos brasileiros e estrangeiros sempre perguntam sobre língua coreana e letra coreana. A maioria deles acha língua coreana é parecida com japonês e chinês. Eles podem dizer assim porque 3 países ficam perto. A Coreia, a China e o Japão usam letra china. Mas na Coreia, isso é uma parte. Coreia tem língua própria e letra própria. E o ordem de língua também diferente. Por isso, acho que isso é diferente totalmente com outras línguas.

Último é relação com Coreia do Norte. Muitas pessoas sabem que Coreia do Sul e Norte estão divididos por causa das ideologias politicais e guerra. É verdade. Até agora, às vezes entre dois países, alguma crise existe e muitos soldados preparam bem a situação alerta. Mas, os coreanos do sul são proibidos entrar para norte, não sabem situação exata. Na verdade, no meu caso, eu verifico informações da Coreia do Norte em TV e internet.

Esses são os estereótipos da Coreia do Sul que eu ouvi por muitos estrangeiros. Hoje em dia, internet é bom do que antes. Por isso, acho que muitas pessoas podem acessar às informacões exatas mais facéis.


Um comentário:

  1. Olá, sou fissurada em tudo o que seja cultura oriental e adoraria me corresponder com alguem que veio desse lugar incrivel que é a Coreia do Sul. Tenho uma duvida, ja que o tema em pauta é a estereotização dos coreanos é verdade que todo coreano gosto de assistir dramas e doramas?? Eu na verdade ate gosto.CAso tenha interesse em se corresponder comigo esterei disponibilizando o meu endereço do FACEBOOK. Aqui está :https://www.facebook.com/fernanda.mesquita.921

    ResponderExcluir