sábado, 28 de novembro de 2009

As mudanças que tecnologia trouxe.

O desenvolvimento da tecnologia mudou a vida das pessoas, além de tudo, penso que o que influi mais à vida cotidiana é sem hesitação o computador e o celular. Não posso lembrar como era minha vida sem computador e celular e nem pensar. O desevolvimento tecnológico,especialmente do computador, realizou a sociedade da informação e da indústria e faz as pessoas poder gozar a vida mais comportável e fácil. Por exemplo, na sociedade da indústria, o tempo de trabalho e esforço são economizados com o produção em massa. E na sociedade de informação, pela internet, as pessoas podem ganhar o monte de informções sentando em frente do computador. Sem poder contar tudo, nossa vida mesma está baseada na tecnologia.
Entretanto, tanto vantagens quanto desvantagens foram surgidos. Agora as pessoas são dependentes da tecnologia e se acontece um problema na tecnologia, eles ficam confusos. E também estão diminuindo as coisas que pessoas podem fazer sozinho. Agora também para fazer tarefa, estou usando computador e quando estou na casa, quase sempre o computador está ligado. E procuro celular habitualmente sem a razão. E no caso da Coreia, se pega metrô ou ônibus, se pode ver que quase todo mundo está pegando celular na mão e joga, acessa internet ou envia mensagens. Segundo uma pesquisa, quando eles não estão com celular na mão, sentem instabilidade. Exatamente as pessoas que desenvolvem a tecnologia, mas parece que as pessoas são controlados pela tecnologia. E na espaço virtual da internet, usando a característica de anonimato, as pessoas caluinam outra pessoa sem razão e base justo e circulam informações que não são verdadeiros. Isso é um grande problema na Coreia. Na minha opinião, isso acontece porque consciência cultual das pessoas não segue a velocidade do desenvolvimento tecnológico.
Hoje em dia, no século XXI, a tecnologia inconscientemente está envolvido na vida humana e sido desenvolvido muito rápido. Como a tecnologia influencia na relação entre pessoas e no modo de pensar e viver, as pessoas tem que usar tecnologia adequadamente e não deve ser dominado pela tecnologia.

Um comentário: