domingo, 8 de novembro de 2009

Expectativas de uma extrangeira em relação ao Brasil

Sendo alemã no Porto Alegre significa que estou bem acompagnada. Durante o século 19 muitos alemães decideram viagar a Brasil (sobre tudo na região sul) e ficar la.
É por isso e por causa de mais imigrantes de outros paises europeos que Porto Alegre tem muitas semelhanças com cidades no Europa. Mais isso não era o que eu esperaba chegando aqui.

Antes de viagar intenté não ter muitas expectativas ao Porto Alegre e minha vida aqui. Mais chegando realizé que não deu certo. Noté que tinha muitas imagens e ideas como Brasil deberia ser e que estas reflejabam mais bem o Brasil carioca. Por exemplo quando Vitor Ramil diz na canção Ramilonga que „Chove na tarde fria de Porto Alegre“, isso é uma imagen de Brasil que não tem muito em comun com minhas expectativas ao Brasil. Mas é algo que me lembra muito de Berlim e é algo que gosto tambem (se não chove exageramente).

Posso reconhecer o Porto Alegre que eu conhecí na imagen que Vitor Ramil desenha com a letra e encontro varias selmelhanças com meus sentimentos al sair de Berlim. Talvez escutaré a misma canção com saudade anticipada durante meus ultimos dias no Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário