segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Linguagem e gramática

Linguagem e gramática
Como todo o mundo sabe, a linguagem oral é diferente com a linguagem escrita. É claro que a gramática é muito importante. Mas eu acho que isso é mais importante para linguagem escrita em vez da linguagem oral. Como uma linguagem, o objetivo é para comunicar. Caso esta língua oral possa ser usado para transmitir informações corretamente, não é muito importante que tenha grmática ou não, eu acho.
No início, eu estudava português, nossa professora disse para nós que quando faz uma frase, antes de verbo é subjeto e depois de verbo é objeto. Isso é a gramática e a gente tem que memorizá-lo. Mas, na canção chamada Asa Branca, tem uma frase: Morreu de sede meu alazão. Então, de acordo com a gramática, esta frase é errado. Mas, é verdade? Não! Porque todas as audiências podem entender qual o significado esta frase é. Na China, também existe esta situação. Por exemplo, em mandarim, “为了达到目的,不惜一切手段”(Para atingir o objetivo, todos os meios)esta frase é errada porque falta o verbo. Mas todos os dias, as pessoas falam como assim e quase todo o mundo entende. Então, esta frase é correta neste caso. Todavia, para a linguagem escrita, esta frase é errado porque caso não tem o verbo, não pode ser uma frase. Por isso, esta frase deve ser: “为了达到目的,不惜使用一切手段”(Para atingir o objetivo, pode usar todos os meios).
Normalmente, para nós estrangeiros, falar diferente da gramática é um pouco difícil. Mas para as pessoas locais, é bem fácil. Então, como uma linguagem, já atinge o seu objetivo e a gramática é um tipo de ajuda para as pessoas entendem as frases. Mas é claro que a gramática para a linguagem escrita ainda seja muito importante.
Eduardo~

Nenhum comentário:

Postar um comentário