sábado, 7 de novembro de 2009

Falar diferente é errado?

Aos editores de ZERO HORA:
Sou uma estudante chinês que mora no Brasil. Gosto muito de ouvir música e tenho interesse de letras da música. Percepo que a maioria das letras não obedece as regras de gramática, ou seja falar diferente da gramática.
O propósito deste finômeno é rimar a letra e deixá-la adequada com a música. Na minha opinião, a função da gramática é deixar a gente endender um ao outro mais fácil. As vezes,embora não obedeça a gramática, outras pessoas também podem endender o que vôce quer expressar. Neste caso, falar diferente não faz mal. Mas quando fala de Asa Branca, antes de o professor explique o significado da letra para mim, eu não endendi nada. A maneira de falar é difício para nós estrangeiros para endender. Talvez brasileiros possam endender fácil... No meu país, as letras também têm maneira especial de expressar emoção, e pessoas que falam chinês como primeira língua não têm problema de endender. As vezes, falar diferente faz a música mais bonita. Os jovens adoram maneiras novas de falar e sempre imitam-na de letras. Então, acho que falar diferente não é errado, pelo menos para as pessas quem falam esta língua. Para estrangeiros, é melhor obedecer a grámatica.




Atencianamente
Marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário