segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O Que a Tecnologia Trouxe para Nossa Vida

Eu nasceu em 1988, céculo XX, e vivia um período que foi muito diferente do que a vida de hoje em dia. Neste tempo, a gente não teve internete, celulares e jogos de computador, nem PSP. Lembro que quando era criança, depois de escola, sempre jogava com meus amigos em jardim perto de casa. A vida era mais simples e tranquila.
Agora, eu não posso imaginar uma vida sem internet nem celular. Cada dia, ligo o computador enquanto me levanto, e desligo até durmo. No fim de semana, fico em casa com computador ligado, conversando com amigos, assistindo a filmes e lendo livros eletrônicos pela internet. Com tecnologia moderna, a vida parece mais fácil e comoda.
Mas, temos que enfrentar uma realidade que nós dependemos a tecnolodia demais. Nossa habilidade de pensar está cada vez pior, ou seja que nós preferemos deixar computadores pensar para nós. Antigamente, a gente costumava passear nas parques com amigos, conversando ou pensando sobre a vida quando tinha tempo livre. Agora, a gente escolha matar tempo com telenovelas e pensa em nada. Nós usamos tecnologia para mudar vida, emquanto a tecnologia também muda nos. Um dia eu lí uma entrevista com Stephen Hawking sobre a mudança que a tecnologia trouxe para homem. A jornalista perguntou-lhe como você achava a vida depois de 500 anos. E ele repondeu que ele não sabia se homens tivessem mais 500 anos para viver no futuro. Esta opinião não é negativa. Ele quise dizer para nós que, agora é muito cedo para avaliar se a tecnologia melhore nossa vida. E ninguem sabe se a tecnologia fosse necessária. O que nós podemos fazer é esperar e resolver os problemas que a tecnologia trouxe. Temos que tomar medidas para crime de internet, e cada dia enfrentamos lixos demasiados produzidos pela industria moderna. Respiramos ar poluida, e bebemos água poluida. Não posso imaginar a vida que próxima geração vai encarar. As vezes, temos saudade da vida antiga, mais simple e tranquila...
Mas não precisamos preocupar demais. Acredito que homens conquistam as dificuldades e têm o melhor futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário