domingo, 8 de novembro de 2009

Kong-fu e Cachorro

Falando sobre a China,a primeira imagem que vai existir na cabeça do brasileiro é Kong-fu,
actor Jacky Chen ou Bruce Lee.
Graças a Hollywood,o Kong-fu chines foi conechido pelo tudo mundo.Correndo nas paredes e esquivando se as balas são as imagens bem comuns nos filmes americanos. E nos últimos anos,cada vez mais estrangeiros têm vindo a China para realizar o sonho de Kong-fu deles.
É verdade que o Kong-fu chines tem aspecto fantástico,mas não é tal fantástico como o filme descreveu.Com um objetivo de atrair o olho do público e ganhar o rendimento da bilheteria, as empresas,com certeza,exageram a função do Kong-fu.
Uma vez, um amigo brasileiro perguntou para mim: ‘Emerson,é verdade que os corpos da as pessoas que apreendem Kong-fu parecem como ferros? ’Senti supreendido e engreçado.O corpo que parece como ferro não é humano,é Transformer mesmo!
Também existe muitos brasileiros que tem interesses sobre comida chinesa.Em vez das comidas típicas,eles cuidaram mais sobres as coisas estranhas como bichos e cobras.Expecialmente,cachorros.
Quase perdeu a paciencia para responder a pregunta ‘Os chineses comem cachorros?’.Na verdade,tem algumas pessoas que gostam de comer cachorros,para um pais grande, é normal que existe algumas comidas especiais, mas não são todos os chineses comem.
No início,vou exlicar isso para brasileiros cada vez. Mas agora,quando um brasileiro pergunta para mim ‘Os chineses comem cachorros?’,vou responder rápido, ‘Os brasileiros não comem cachorros?’

Nenhum comentário:

Postar um comentário