segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Estereótipos cuturais (PS.Gaucha)

Pessoalmente, acredito que às vezes os estereótipos culturais são um processo praticamente necessário a conhecer outras culturas. Como uma forma de generalização dos caracteres mais distinguidos, são os estereótipos que chamam mais atenção das pessoas e daí, provocam interesses. No passo seguinte em que as pessoas começam a saber cada vez mais e conhecer as culturas profundamente, uns deles já se demonstraram errados e outros existentes na realidade.

Hoje em dia, a China já é muito mais conhecida que antes mas a divulgação da imagem geral do país e a sua cultura ainda não é suficiente. Por exemplo, um estereótipo mais popular é que na China o povo não tem liberdade e o Partido domina tudo, como uma ditadura. São várias os factores que contribuem para essa situação. Provavelmente, alguns acontecimentos no meu país é mais ou menos assim fáceis de se interpretar mal. Por exemplo, em Junho desse ano, começou a proibição de alguns sites,nomeadamente, Facebook, Youtube, Twitter. E uma censura nos conteúdos da Internet (principalmente, tem como objectivo prevenir as crianças e adolescentes a ter contacto com informações inapropriadas) pelo ato de instalar um programa especial em todos os computadores logo depois de ser fabricados. Umas emissoras de TV no mundo ocidental que costumam a tirar uma parte do acontecimento fora de contexto e recriar, ou seja se manipular para dizer o que quiser divulgar. Por isso, existe demais reportagens negativas sobre a China e a maioria das pessoas formam uma imagem negativa sobre o país.

PS:Sobre Música Gaúcha e Gauchesca.
Música Gaúcha inclue todos os tipos de música produzida no estado de RS. Música Gauchesca é o gênero de música específicamente produzida no Rio Grande do Sul, é a música típica aqui e pertence à música gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário