domingo, 8 de novembro de 2009

Os Estereótipos

Quanto aos esteriótipos sobre meu país,existem tantos. Acho que porque meu páis é socialista, é um pouco misterioso para os estrangeiros. É natural que eles tenham muitos adibinhos. Alguns deles são errados, incompreendidos ou incompletos. Mas também há alguns que são verdade.
Já ouvi dizer alguns deles.
Primeiro, há pessoas que acham que a ditadura está predominando na China e o povo lá não tem liberdade. E o povo está opressivo pelo governo. O bom exemplo que foi usufruído pela mídia ocidental é o problema controverso de Tibete. O mundo ocidental divulgou muitas informações irresponsáveis com o objetivo de deixair a China a oposição do mundo todo, e aí, eles podem impedir a de se desenvolver. Todavia, a verdade não é isso. na minha percepção, eu vivo com a máxima liberdade. Eu posso fazer qualquer coisa que eu tenho vontade. Na minha vida de 21anos, nunca me sentia limitada. Eu desfruto de todos os direitos que eu possuo.
Segundo, as pessoas acham que todos os chineses são muito rígidos. Isso é um estereótipo incompleto. Evidentemente, existe esse tipo de possoas, porque asiáticos têm essa caraterística. Mas na realidade, não é todo mundo assim. Pessoas não conhecem a China não sabem das boates divertidas e dos eventos cultrais criativos. Resumindo, os chineses sempre sabem como se divertir, só que eles dedicam mais tempo no trabalho.
Além disso, ainda exite um argumento absurdo de que todos os chineses comem bichos e cachorros. Em tese,eu não devo explicar nada, porque isso é ingênuo. Entretanto, para lavar a reputação do meu país, eu estou fazendo o que eu não quero.
Em suma, as pessoas podem ter estereótipos, mas se não querem conhecer as verdades, isso vai se tornar ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário