sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O que as tecnologias trouxem para nós?

Relacionando as mudanças que a tecnologia trouxe para a vida das pessoas que vivem no século XXI, a gente tem que falar sobre a internet. Como todo mundo sabe, o século XXI é uma época informática e as tecnologias avançadas trouxem muitas facilidades e conveniências para nós, especialmente a internet.
A internet, principalmente, foi usado nos dois domínios: computador e celular. Hoje em dia, se você tenha um computador ou um celular, você pode conectar com todo o mundo no qualquer tempo e no qualquer lugar. É muito fácil e coneniente... Alguma pessoa disse que no século XXI, as pessoas podem viver em casa, que dizer nós podemos trabalhar ou ganhar dinheiro pela internet e comprar qualquer coisa em casa. Computador e internet vão arranjar todo! Se você quiser viajar ou for a fora e não tiver um computador ao lado, não precisa se preocupa porque o seu celular vai te ajudar. Para mim, não posso viver sem internet e cada dia quando eu volto para casa, primeira coisa tenho que fazer é abrir o meu computador. Não posso conversar com os meus pais, não posso fazer minha tarefa, não posso saber as notícias sem a internet e o meu computador. Mesmo que a gente fica nas duas extremidades da terra, eu e a minha namorada podemos comunicar face a face todos os dias. É verdade que a internet deixa nosso mundo ficar cada vez mais pequeno.



Ao outro lado, mesmo que a internet traga muitas vantagens para as pessoas que vivem no século XXI, ela também tem algumas influências negativas para nós e até nossa sociedade. Por exemplo, a gente depende da internet de mais: as pessoas até não sabem como escrever com caneta e só podem usar Word no computador. Além disso, existem varios tipos dos jogos de computador na internet e os jovens sempre são viciados em eles. Entretanto, é pena que as pessoas não saibam que além da internet, o mundo ilusório, ainda têm muitas coisas bonitas, tais como Laços de família, amizade e amor. Como a canção Cérebro Eletrônico disse "Só eu posso pensar se deus existe; Só eu posso chorar quando estou triste; Porque eu sou vivo......". A internet e o computador não têm emoções e contrário, nossa sociedade precisa das emoções. Se não tenha mais, não é uma sociedade!
Eu acredito que a internet e outras tecnologias trouxem muitas vatagens para as pessoas que vivem no século XXI, mas, ao mesmo tempo, elas também têm influências negativas para nós. Portanto, no meu ponto de vista, a gente tem que saber como utilizar bem estas tecnologias que é mais importante!


Eduardo~


Nenhum comentário:

Postar um comentário