segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Falar diferente, Contar Únicamente

Caro Editor da Zero Hora:


Sou uma estudante chinesa e estou agora estudando língua português em POA. Sobre a sua pesquisa de tópico : falar diferente da gramática é falar errado? ,eu acho claro que não. Usar uma língua diferente de formal adiciona um vigor e uma característica, especialmente em música.


Eu não sei se você já escute a música Asa Branca. Muitas palavras entre versos têm significas iguais mas pronúncia diferente com português, que são ditas por moradores da região nordeste. Por exemplo, farta significa falta, inté significa até. Eu acho isso é um pouco influenciado por inglês americano. Os americanos gostam falar com pronúncia errrr. Cada região tem uma condição diferente em localização, clima, espécie de animal, produto específico, então, diferença em língua é óbvia e inevitável. Na minha opinião, que tal que todo o Brasil fala português!


Na China, há mesma situação. Mas tudo o mundo aceita com respeita e agradável para continuar, porque a gente acha isso ser uma grande herança ancestral. Até a cantora Song ZuYing, que é uma dos melhores cantores étnicos, fez um conserto em Viena Sala de Ouro com os “ erros” entre as letras de canções e venceu muitas palmas.


Então, eu acho as diferenças são muito valiosas e deveriam ser continuadas pelos povos em regiões diferentes.


Atenciosamente,
Cecília

Nenhum comentário:

Postar um comentário