segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TORPEDOMANIA


Hoje em dia, as pessoas não passam sem que ultilizem os produtos de tecnologia avançada como se não passassem sem ar. Nós vivemos em um planeta que abunda o Hi-tack ao qual por enquanto não conseguimos achar a alternativa. Os produtos, sem controvérsia, podem trazer facilidades que permite às vidas das pessoas. Contudo, ele também é uma faca de dois gumes. Inconscientemente, as pessoas já adquirem a mania deles.

Agora vem o caso de torpedo. Nas mãos dos adolescentes, os celulares parecem uma extensão do corpo. Esse fenômeno está provocando cada vez mais preocupações nos professores e nos pais.

Antes de tudo, os adolescentes prestam demasiada atenção nos torpedos que faz com que eles não possam concentrar nos estudos. Em muitas escolas, o aparelho já é proibido em salas de aula. Ainda por cima é que os adolescentes costumam a bater papo pelos torpedos, até dão a função da língua para os celurares. “Mais de 90% da comunicação humana se dá de forma não verbal, o que dá margem a muitas falhas para quem fala apenas por escrito, por meio de mensagens de texto”, afirma pelo professor de psicologia da PUCN Rio.

Além disso, o valor da conta do celurar está cada vez mais alto do que habitual. Uma aluna brasileira de 15 anos, Isabel, até gastou mais do que o pai e a mãe juntos, sendo 90% do valor em mensagens.

Nós temos de reconhecer que as tecnologias avançadas traz uma vida nova em folha, tanto na prática quanto no fundo. De qualquer jeito, o objetivo que as cientistas inventam elas é que ajuda nós atingir a melhor qualidade da vida. Infelizmente, estamos convertendo nós mesmos no escravos delas. Será que, daqui a um pouco, os robots vão dominar o planeta em vez de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário