segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tecnologia: uma faca de dois gumes(Miguel Liu)

Hoje em dia a Tecnologia está mais e mais importante.Quase todas as coisas têm relações com a tecnologia. Especialmente para os jovens, eles usam os computadores, os iPods, e os MP3s todos os dias e não podem pensar que tem um dia sem celular.

As vantagens são as tecnologias usadas para o bem estar da população, para a melhor qualidade de vida do povo. Por exemplo, as pessoas podem comunicar os os amigos que ficam nos outros países na Internet ou mantar os mensagens curtas no Orkut.Claro que nós também podem colocar as tarefas no Blogs e isso é mais fácil para os professores corrigir. Quando a minha mãe tem saudade de mim,Skype vai resolver todos os problemas. Além disso, agora mais e mais jovens estão usando os sites para reservar os vôos e comprando todos os tipos das coisas na Internet. Eu tenho certeza que ninguém vai dizer que a tecnologia é uma coisa muito ruim ou tem nada significado.

Na minha opinião, apesar dos inúmeros benefícios trazidos pela tecnologia, as desvantagens estão presentes.Os jovens agora preferam conversar com os amigos na Internet e o tempo de comunicar com os familiares diminuiu muito. Entre os pais e os filhos sempre tem os comflitos sobre os jogos de Internet.Mais e mais jovens não têm capacidade de controlar o tempo na internet e perder nos jogos. Outro aspecto apontado como desvantagem trazida pelo avanço tecnológico é o aumento do índice de desemprego, principalmente nas áreas da indústria, da agricultura e do comércio. O computador está fazendo todas as coisas que as pessoas fizeram antes . Além disso, as tecnologias militares também são as ameaças do mundo.

Acho que se as pessoas usam as tecnologias nas áreas positivas e controlam elas, o futoro do mundo vai ser brilhante .

Nenhum comentário:

Postar um comentário