sábado, 7 de novembro de 2009

Estereótipo da China

Estereótipo é uma coisa muito interessante. Ele reflete a sua educação, o seu conhecimento do mundo e a sua experiência da vida.


Por exemplo, eu conhece um estrangeiro que achava todos os chineses serem cartomantes e magos. Porque China é um país ocidental e muito antigo. Mas claro, o estereótipo da China dele não é certo.


Hoje, quando a gente foi para comprar legumes, encontrou um monte de crianças. Os meninos gritaram “Cheng Long ( Jackie Cheng)” para nós, e nós não deram respondido. E daí um menino falou com outro: veja, já disse para você elas não são chinesas, elas não têm nada reação de Cheng Long.


Para estes meninos, China é um país cheio de Cheng Long e Kong Fu. Actualmente, hoje em dia, os chineses estão tentando muito forçamente para reservar e desenvolver Kong Fu que à beira de extinção. Então, este estereótipo também não é exato.


Na aula passada, um koreano disse que ele tinha um estereótipo da China que os chineses são comerões. Bahhh, se nós comessem muito ,como chineses ficam tão magros. Nunca ouvi falar esse estereótipo , talvez seja eles achem as comidas chinesas são irrestáveis.


Como acima já disse, estereótipos sobre China sempre não são muito exatos. As pessoas só vêem a China de um canto que não cobre tudo. Então, se você tem interesse a algum país ou região, conheça lá próprio. Bem vindo à China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário