segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Esteréotipos da coréia

Prezado Editor

Hoje, como eu sou uma coreana que mora em Porto Alegre tempórariamente, quero falar sobre os esteréotipos que os brasileiros tem sobre Coréia. Geralmente os brasileiros não sabem muito sobre Coréia. Por isso, eles tem muitos esteréotipos sobre Coréia que não são verdadeiros.

Os brasileiros pensam que a Coréia é um país que ainda está envolvido em guerra. Por isso, eles pensam que Coréia é meio perigoso. Na verdade, oficialmente Coréia é um país ainda está no meio de guerra. A guerra parou, mas não terminou. Entretanto, faz mais de 50 anos que a guerra está inactiva. Politicamente, até agora, Coréia está sofrendo pelas ações que Coréia do Norte está provocando. Mas economicamente Coréia tem 14 lugar no mundo em termo de porte da economia. A padrão da vida é como dos países desenvolvidos. Terminou a fase de subdesenvolvida pelo esforço dos povos.

Falando nisso, surge outro tipo de esteréotipo. Geralmente os ocidentais tem uma idéia que os orientais adoram dinheiro. Essa idéia também aplica no caso da coréia. Por isso, os brasileiros acham que a vida na coréia é mais complicada e não tem como relaxar. Pelo ponto bom, isso significa diligência. Mas nem todos trabalham muito e coreanos também relaxam.

O esteréotipo sobre comida também existe. Quando os brasileiros falam sobre a carne de cachorro, para eles, isso é tratada como se fosse um tabu. Mas a carne de cachorro não precisa ser ignorada. Isso é um parte de cultura coreana. Os brasileiros devem entender dentro da cultura coreana sem exageração e com educação.

Quando as pessoas não entendem bem sobre as outras culturas, isso vai ser os esteréotipos que não são verdadeiros. Por isso, educação, pesquisar e compreender as outras culturas são importante na época da globalização.

Anastacia Maeng(anastacia.maeng@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário