segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Tecnologia Não Pode fazer tudo

Em século ⅩⅪ, todo mundo vivem com uma maneira mais avançada e conveniente. Acredito que a tecnologia trouxe monte de conveniências e victórias em conquistar as dificuldades na vida, e os elementos de “HI-TECH” como “computador” ”satelite” já tornam-se a grande parte da nossa vida normal. Obviamente a tecnologia está desenvolvendo em qualquer tempo e vai trazer muito mais do que os humanos podem imaginar. Mas acompanhando o desenvolvimento tecnológico, ainda existem problemas, não é? Deixa-me explicar!
Escutando a canção ”Cérebro Eletrônico” (Compositor:Gilberto Gil), é fácil sentir que caso tenha um cérebro eltrônico, tudo é fácil mas tudo é insensível. Isso tem razão. Quando nós vemos a tecnologia desenvolvendo tão rápido e aparecendo robôs ou máquinas que parecem os humanos, estamos alegres e tristes. Por que?
Por exemplo, os robôs podem substituir nos para fazer tudo como os humanos fazem, claro que assim a nossa vida pode ser mais fácil e relexante. Todavia, embora os robôs tenham funções de todos tipos, mas é impossivel substituir nos porque temos emoções complicadas. Além disso, mesmo que os robôs substituam nos em todos aspectos, tem significação?Não! Se eles substituisse os humanos, nos não precisamos existir, né?
Na verdade, agora ainda falta tempo desenvolver a tecnologia para que tenha “Cérebro Eletrônico” , mas existe fenômino como “a distância mental entre as pessoas alarga na vida real por causa de internet” . Ainda temos de equilibrar a tecnologia e a vida para viver com mais felicidade. No meu ponto de vista, nós temos de desfrutar os benefícios tragos pela tecnologia, mas enquanto desfrutavamos nós devemos compreender que:”EXISTEM COISAS QUE A TECNOLOGIA NÃO PODEM FAZER.” ------Esse é a significação da existência dos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário