segunda-feira, 4 de maio de 2009

diferença entre música gaúcha e música gauchesca

Diferença entre música gaúcha e música gauchesca
Para eu ganhar resposta, eu pesquisei primeiro,
´música gaúcha música gauchesca´
mas não saiu nenhum resultado legal.
Daí, pesquisei ´música gauchesca´.
Tinha alguns resultados, mas em espanhol.
E nem youtube tinha nenhum video.
Fiquei arrasada, perguntei para os amigos brasileiros.
Sem exagera, perguntei pro 4 amigos, 3 amigos disseram,´Olha, nem eu sei a diferença.´
Só um amigo disse ´gauchesca é musica tradicionalista...gaucha é qq musica feita no rs, pode ser rock gaucho, pagode, sertanejo...´
Por ter falado isso, eu entendi como seguinte.
Música gaúcha: Ela é feita no Rio Grande do Sul. Ou pode ser cantada por cantores gaúchos.
Música gauchesca: Geralmente nós podemos escutar ela na churrascaria. As prendas e gaúchos com chapéu e botas dançam e toca música gauchesca.
Para eu entender, ele me mandou uma música gauchsca, Luiz Marenco - Rincão dos Touros. E também falou que essas gauchescas são dificeis de achar o arquivo.

Eu ponho endereço de clipe ´Sinceramente´ da uma banda gaúcha se chama ´Cachorro Grande´. Eu gosto deles.
http://www.youtube.com/watch?v=54meHV7qfDk
E tambem ponho Luiz Marenco - Rincão dos Touros.
http://www.youtube.com/watch?v=6MfhayR4cLA

(Olha, não sei como botar o link, falhei falhei falhei então acabei de pôr o endereço mesmo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário