terça-feira, 21 de abril de 2009

Geração coca-cola da Coréia

Pro os Jovens
Acredito que aqui no Brasil, os jovens brasileiros absorvem muitas coisas americanas e convivem junto. Quando for ao cinema sempre está cheio de filmes hollywood, as músicas americanas no bar, abrindo revistas sempre tem as palavras inglesas, a gente encontra monte de coisas americanas no qualquer horário, qualquer lugar.
Trazendo esse assunto pro caso da Coréia piora. Concentrando isso, vou ter muita coisa para falar. Como a Coréia é um pais oriental, naturalmente cultura tipica coreana não tem nenhuma semelhança com cultura americana. Mas estão vendo agora, esse Estados unidos pequenininho?
Um minutinho, vamos lembrar contrato com Estados unidos. Nos vamos importar carne bovina dos estados unidos, mesmo sendo perigosa por causa de Encefalopatia espongiforme bovina. Claro que o Brasil é um pais rico pelo menos na área de carne. Infelizmente,porem, Coréia não. Por isto nosso grande presidente decidiu importar. Quando ele foi para encontro com presidente Bush, ele trabalhou como motorista dele. E dizem que bush disse ¨Presidente Lee é motorista muito bom¨ e nosso grande presidente ficou lisonjeado. Parabéns! Você dirige bem oficialmente! Acho que falei errado. Tenho de corrigir. Não é estados unidos pequeno. É empregado mesmo! E posso falar com certeza nosso grande presidente não vai querer comer essa carne. Concorda?
Fico meio frustada. Mas não por causa dele. Por quem ele foi eleito? Hoje em dia os jovens nao votam. Nem tem espírito da revolução. Com internete que tem a melhor qualidade do mundo, só pesquisam sobre as roupas, celebridades, ou drogas.
Você pode dizer que estou exagerando. E talvez seja certo. Mas eu sei que também está dizendo ¨Que inveja que você está morando no Brasil!¨ Não diga é por causa da carne. Brasil é considerado terceiro mundo e Coréia não. Mas com certeza identidade é uma coisa mais importante do que desenvolvimento! Para sua informação, os jovens brasileiros gostam sua cultura muito.e+ orgulho. Tem que pensar desde agora..

Nenhum comentário:

Postar um comentário