terça-feira, 7 de abril de 2009

Roberto Carlos "rockero"

Roberto Carlos é um dos artistas brasileiros com maior reconhecimento internacional dos últimos inquenta anos da historia musical do Brasil. A sua música teve muitas fases desde os começos do artistas no final da década dos cinquenta. A fase mas reconhecida e pessoalmente á única que eu tinha ouvido é a fase romántica dos anos setenta. O sucesso internacional do Roberto Carlos foi principalmente resultado da fase romántica mais o que a maior parte das pessoas nao conhece, e a sua fase "rockera". Eu fiquei shockado depois de ouvir o "Negro Gato", musica gravada no ano 1966, numa fase do artista que o popularizou como um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira.

A mudança de estilo do Roberto veio definitivamente no ano 1969. O álbum "Roberto Carlos” foi marcado por um maior romantismo em lugar dos tradicionais temas juvenis típicos da chamada "Jovem Guarda". Eu acho que o successo da mudanca do estilo, permitiu ao artista colocar a sua carreira como uma das mais importantes dentro do genero romantico a nivel mundial. Eu nao sou um fan da música do Roberto Carlos mais certamente teria gostado de ouvir um pouco mais da fase rockera que apenas durou poucos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário