segunda-feira, 13 de abril de 2009

Geracao sem pensar e perguntar

Se geracao coca cola e um tipo de pessoa que gosta das coisas que Estados Unidos ( ou capitalismo) representa, acho que quase todas as pessoas sao parte de geracao coca cola no meu pais, japao.
Nos comecamos a aprender e importar cultura americana depois de segunda guerra e ela estava pensada coisa boa por nos, por exemplo, filme, musica, lingua ingles, pensamento deles e jeito deles, etc. Nao gosto de dizer isto, mas tenho que dizer que isto e tipo de nossa trauma. Nao e facil fugir disso porque americanos criaram parte de sistema de nossa sociedade depois de segunda guerra. Neste caso, enlatados dos USA sao mais comum e popular no japan do que no brasil. Mas, isto e uma coisa ruim? Todos os enlatados dos USA sao tao ruims?? Existe muitas respostas sobre esta perugnta e acho que isto nao e ruim porque partes de enlatados dos USA sao legais, musica e filme etc. Na minha opiniao, um lado ruim de geracao coca cola no japao e que nos recebemos muitas coisas de Estados Unidos sem pensar ou perguntar as vezes porque ele estava um grande pais economicamente e um leader do mundo...( e exitia outros razaos, nao sei ), por isso, tem muitos lixos comerciais e industriais la.
E ,hoje em dia, estamos recebendo muitas coisas de internet todos os dias. Nao posso dizer que sempre penso e pergunto sobre coisas que recebo de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário