segunda-feira, 22 de junho de 2009

Estereótipo do equatoriano

Equador é um pais pequeno localizado na América do Sul, limitado a norte pela Colômbia, a leste e sul pelo Peru e a oeste pelo Oceano Pacífico. A capital do pais e a cidade mais grande é Quito. Em geral, acho que o principal motivo pelo qual não se conhece muito sobre o Equador é pelo pequeno tamanho do pais. As poucas coisas que as pessoas escutam sobre Equador geram muitos estereótipos e preconceitos sobre os equatorianos.

As principais noticias que as pessoas escutam sobre o Equador são noticias futebolísticas. O time nacional está formado na maior parte por jogadores negros, então as pessoas sempre pensam que o Equador é um pais com população somente negra, o até as vesses pensam que o Equador está localizado na África.
Principalmente na Europa e nos Estados Unidos, se pensa que o Equador é um pais onde a população está conformada por índios que moram no meio da selva e as cidades tem casas feitas de palha. Se pensa que o equatoriano e um ser primitivo que não é ainda civilizado. É como pensar que na Europa todas as pessoas são educadas e inteligentes.

Muito pouco se conhece sobra todas as riquezas turísticas do Equador, e as vezes as pessoas não sabem que as Ilhas Galápagos fazem parte do território equatoriano. Os estereótipos podem parecer até engraçados mas o preconceito que os equatorianos sofrem especialmente na Espanha é um grande problema atualmente. Acho que as pessoas precisam se informar mais sobre outras culturas, porque os preconceitos são uma forma muito grande de discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário