terça-feira, 30 de junho de 2009

Muisca Nordestina e Mpb Vocal

Nordestina

A musica nordestina tem varios gêneros de musica como forró, axé, o frevo e o xote. A musica nordestina é um tipo de musica mais viva, por exemplo o Axé, é uma musica dançante. O frevó que é un ritmo dançante tambem que é caracterizado por suas ropuas coloridas. O forró é uma dança popular, é uma música tocada numa festa que se chama forró e tocada para uma dança que se chama forró.
O frevo se caracteriza pelo ritmo extremamente acelerado. Muito executado durante o carnaval, eram comuns conflitos entre blocos de frevos, em que capoeristas saíam à frente dos seus blocos para intimidar blocos rivais e proteger seu estandarte.

Assa Branca

http://www.youtube.com/watch?v=bSZ0MX2GPq0

Música popular brasileira vocal(MPB vocal)

É um gênero musical brasileiro. Apreciado principalmente pelas classes médias urbanas do Brasil, a MPB surgiu a partir de 1966, com a segunda geração da Bossa Nova. Depois, a MPB passou abranger outras misturas de ritmos como a do rock e o samba, dando origem a um estilo conhecido como samba-rock, a do musica pop e do Samba, tendo como artistas famosos Gilberto Gil, Chico Buarque e outros e no fim da decada de 1990 a mistura da musica latina influenciada pelo reggae e o samba, dando origem a um gênero conhecido como Swingue.


Chico Buarque ums dos mais famosos representantes do Mpb vocal

http://www.youtube.com/watch?v=HRFw5u5wR4c


Nenhum comentário:

Postar um comentário