terça-feira, 9 de junho de 2009

MPB vocal

Primeiramente queria agradecer ao Professor José pela oportunidade que tivemos de assistir num ensaio do grupo Expresso 25. Para mi foi muito legal ouvir ao vivo as voces de um grupo de MPB vocal, e ver mais de perto um ensaio para um show. Não conheço muito sobre grupos vocais mais minha impressão sobre eles agora é diferente pois agora sei que eles e elas podem interpretar uma grande variedade de géneros. Eu fiquei muito interessado com o fato de que o grupo cante e toque música brasileira, mais que o director seja Uruguaio. Essa foi minha pergunta para o Director Pablo Trindade, pois eu achei muito difícil que uma pessoa não brasileira conseguisse trabalhar tao bem o MPB.

Os países do norte da América do Sul como Venezuela, Colombia, Equador e Perú tem géneros musicais muito variados e a música brasileira não é muito famosa; mais a resposta do Director do Expresso 25 foi que no Uruguai, pela cercania ao Brasil, a situação é diferente. A música brasileira é muito famosa no Uruguai e as pessoas entram em contacto com o MPB e outros ritmos desde crianças, então para ele é muito normal trabalhar com música de outro país mesmo que seja em outra língua.

A presença de uma Marimba também chamou minha atenção, e gostei muito da mistura de muitas voces junto com vários instrumentos como o piano, o contrabaixo e a percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário