segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eaí pessoal!

Eaí pessoal! 

 

Eu sou a Jessica, estudante universitária canadense que veio para o Brasil para estudar a língua portuguesa (e para tentar surfar –ainda não acho tão legal quanto esquiar na neve!).

Gosto muito de música porque ela nos acompanha na vida, nos mostra novos mundos, perspectivas, ideias, e finalmente sobre novas culturas! Eu não sei exatamente dizer o tipo de música que eu escuto mais. Eu escuto música que eu gosto e que reflita como eu estou me sentindo no momento. 

Eu toquei violino por muitos anos. Agora eu não toco mais. 

Da música brasileira eu não conheço muito ainda. Mas este curso é para isso, né? Já escutei um monte de música gaúcha. Algumas eu gosto, outras nem tanto. Eu gosto muito de dançar, e para isso música gaúcha é boa. Também estou familiarizada com as músicas que tocam nos clubes. A música que eu escuto no meu dia-dia é mais tranqüila. Gosto muito de cantores brasileiros como Gilberto Gil, Armandinho, Seu Jorge, Caetano Veloso, Cristiana Pretto e Chimaruts. 

 

Minhas expectativas em relação ao curso são que tenhamos a chance de melhorar o nosso português e que possamos descobrir mais sobre a música brasileira! 

 

Até mais! Abraço amigos!

Jessica

Nenhum comentário:

Postar um comentário