segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Música Faz Vida Fantástica

Gosto de cantar.
Acredito que a gente nasceu com a capacidade de cantar.Ninguém nos ensinou.Quando o bebé vem para esse mundo,já está cantando mesmo em forma de chorar. A música,então,é como se fosse um amigo que nos acompanhe toda a vida.
A música para mim,é uma maneira específica de expressar.As músicas legais,na minha opinião,sempre são cantadas com sentimento profundo e real.São mostrados muitos humores diferentes,que às vezes,vêm ao encontro com o meu.Assim,a música sorre por minha alegria,chora por minha tristeza,e grita por minha raiva...Enfim no mundo da música,vou sempre ficar comovida, encontrar-me mesmo e finalmente me sentir com tranquilidade.
Se escutar com atenção,vão ser formados enredos animados em mente.Isso é o que eu acho o mais mágico sobre a música.Cada uma tem uma história.No meu primeiro ano da universidade,fiz um filme calado com uma amiga.Foram as músicas nós escolhemos que me inspiraram,quer nos enredos do filme,quer nos lugares a gente escolheu para gravar.Ao terminarmos,meus amigos dissem que eu era criativa,mas na verdade a música me ajudou bastante,e ela é a origem de toda a imaginação e criatividade.
Música leve e pesada.Gosto de ambas.Rock é uma das minhas preferências.Tinha uma altura em que ouvia muita música de Evanescence e Linken Park.E outro tipo da música,como obras da karen Ann,que mais parece estivesse falando com ela mesmo,eu também gosto muito.A música às vezes tem alguma relação com religião,como obras de Enigma,que são sempre cheias de mistérias.
Toquei o violino por 2 anos,mas infelizmente desisti em final.Mesmo assim,como eu disse,gosto de cantar para sempre.Isso não tem nada a ver com talento,quer cante bem quer mal.Quando a gente tem humor,canta.
Já escutei Bossa Nova da Lisa Ono e da Bebel Gilberto,MPB do Sandy e Junior,e a música que toda a turma sabe cantar,Fico Assim Sem Você.Tb gosto de Chega de Saudade,cantado por uma banda,mas nao me lembro do nome dele.
A música,com certeza,traz felicidade para as pessoas.Não consigo imaginar como a gente passar sem música,nem acreditar que tem gente detestando música interamente.A língua pode ser diferente,mas a música não tem fronteira.As pessoas de país diferente conseguem entender uns aos outros pela música,até fazer amizade.
Tenho muita expectativa para essa aula.Talvez a gente pode marcar um dia e passear para um bar que tenha concerto ao vivo,aí podemos conhecer melhor a música brasileira.Tb gostaria de saber mais sobre cultura brasileira,que influencia a formação e desenvolvimento da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário