segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Antes de Depois

Eu sou uma estudante que vem ao Brasil para aprender português. Antes de eu chegar ao Brasil, tinha uma imagim na minha cabeça que o Brasil é um país com muita paixão, e o povo dele está sempre com tanta energia. Mas também tinha o aspeto negativo, as favelas famosas por que assisi vários filmes famosos que narram as histórias ocorridasdentro elas. Eles mim deixaram sentir que o Brasil é um país perigoso. Além disso, eu começei a conhecer esse país pela internet e televisão.O Brasil é um país em desenvolvimento e com território grande e nesse ponto, é bem parecido com a China. Por isso, achava que tem um futuro brilhante na cooperação entre os dois país. tudo acima é o que eu pensava antes de vir para aqui..
A partir de eu chegar , algum pensamento se encontra à situação daqui, mas alguns já foram alterados. O que não muda é que a maioria dos brasileiros são muito simpatícos e calorosos. Eu já conheço bem isso. Quase cada vez que estou no ônibus D43, tem passageiros que querem segurar a mochila para mim quando eu não tenho assento. Mas aqui em POA, embora seja um pouco mais perigoso, não é um grande problema se está acostumado. Eu vi os pedintes, e as favelas, mas a maioria está vivendo com tranquilidade. Nesse aspeto, adoro muito do Brasil. As pessoas sempre são capazes de encontrar a felicidade com facilidade. Todavia, o que acho estranho é que os jovens não sabem muito do meu país, eles conhecem pouco a cultura asiática exceto os desenhos japoneses. De fato, isso é compreensivo, porque o Brasil fica tão longe da nossa terra. No caso contrário, em comum, os chineses também não sabem como são os brasileiros exatamente. Penso que é nosso responsbilidade que faça esforço para divulgar as duas culturas para os povos destes dois país se imformarem.
Apesar de todas as diferenças, a cidade em que eu moro é um lugar satisfatório. A cultura gaúcha é muito atraente. Acho que os estrangeiros não conseguem resistir a sua charme. Tenho que aproveitar bem durante o tempo restante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário