domingo, 18 de outubro de 2009

O meu amor, Porto Alegre

Quando era criança, eu nunca pensei que no futuro eu vou ter oportunidade para visitar o Brasil ou estudar português. Antes de entrar universidade, só sei que o time do Brasil é o melhor do mundo, a Samba é o simplo da cultura brasileira. Por causa de o Brasil é tão longe da China e na China, poucas pessoas já tem chances para conhecer Brasil ou Sul da America. O Brasil foi um país totalmente misterioso para mim.

Depois de chegar no Brasil e Porto Alegre, só uma palavra pode exprimir o meu coração, fantásitica!Na China, as pessoas sempre tem muitos tensões sobre trabalho e não tem tempo livre para relaxar com as familiares. Mas aqui,em Porto Alegre, Acho que as pessoas sabem o significado da vida.
Uma das mais importantes descobertas dos cientistas diz respeito ao peso das relações afetivas na nossa felicidade.O que as pessoas identificam como aquilo que as podem fazer felizes não mudou nas últimas décadas.O importante é ter saúde, um bom emprego, amor, família e amigos. Em Porto Alegre , as pessoas aprendem a dar valor as pequenas coisas da vida.A cultivar e encontrar tempo para fazer o que lhes dá prazer,ouvir música,ler ou jardinar.


Eu também descobri que em POA a música é muito importante das pessoas normais na vida.Detro dos carros ,nas ruas, quase todos os lugares eu posso ouvir as músicas brasileiras. Na China, os jovens só gostam o Pop ou Hip -Hop, quase ninguem adora música chinesa trasicional. Só os velhos ainda acham que a música tradicional é importante agora. Essa situação é muito ruim e eu tenho medo que no futuro os jovens chineses vão perder a identidades próprias. Mas em POA, quase todos os jovens gostam da música brasileira, bossa nova , samba, MPB, especialmente música gauchesca. Quando estou ouvindo música gauchesca, sempre posso sentir um pouco triste e tenho saudade da casa. é tão patética. Aqui, as pessoas também acham que o educação da música brasileira é importante, o curso da música brasileira pra os estrangeiros é exemplo bom.

Tenho certeza que no ano que vem quando tenho de voltar vou também me sentir triste .



Nenhum comentário:

Postar um comentário