domingo, 18 de outubro de 2009

Sempre Tranquila__SÔNIA(Shuang Li)

Sempre imaginei esse tipo de vida: depois de dia inteiro que cheia de aulas,sento sozinha num cafezinho pela rua, leio um livro, ouvindo música,bebendo um café. Não tenho outras coisas para fazer, só preciso de aproveitar bem essa vida. Quando estava na China, sempre a vida cheia de trabalhos, aulas, exames,e muita pressão ,não tinha nenhum tempo para relaxar totalmente. Mas mesmo assim, eu também procurei tempo e espaço para esse tipo de vida. Pensava que a vida no Brasil ia ser menos ocupada e poderia ter mais tempo para ficar sozinha com música, com filmes,com coisas que eu sempre gosto de fazer mas não tenho oportunidade.
Agora, vida em Porto Alegre já passou mais de 2 meses. Como estrangeira aqui, vida é interessante, como nesse lugar as caras orientais são muito raras, sempre as pessoas passam por mim vão voltar para outro olhar. Nós somos atenções de toda gente. Isso me dá um sentimento muito fresco e diferente. Mas gosto. Já me adapto a isso. Não preciso de fazer nada, só fica lá, pode atrair outras pessoas, mesmo que isso também traz perigoso.

Assim,tempo passa muito rápido que a gente não realizou. Não há dia cheio de aulas, não há dia cheio de trabalho, não há dia cheio de atividade. A vida é muito tranquila. Sempre muito tranquila. Eu gosto desse tipo de tranquila. Mas como já disse no início, a cena assim não aconteceu. Ainda não encontrei um lugar para aproveitar aquele tipo de vida. Pensava que no estrangeiro, a vida vai ser não só tranquila mas também comfortável e tudo depende da sua vontade. Infelizmente, aqui não me sinto isso. Não posso fazer qualquer coisa depende da minha vontade. Tenho de cuidar com vários outros aspectos, o que faz a minha vida ideal desaprecer.

Assim, vida tranquila, acho que vai continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário