domingo, 18 de outubro de 2009

Os olhos dos estrangeiros que estão morando em Porto Alegre

Os olhos dos estrangeiros que estão morando em Porto Alegre

O número de estrangeiros que moram em Porto Alegre, cada vez mais, está aumentando. Esse fenomeno significa que o Brasil se tornou o lugar mais atraente por estrangeiros em relação com economia, política e cultura. Em setor de educação, ultimamente UFRGs tem recebido estudantes que fazem intercambio dos vários países. Hwayoen Maeng, 21 anos, da Coréia, um dos estudantes estrangeiros na UFRGs que está estudando língua Portuguesa, contou sobre a vida dela em Porto Alegre.

...Quais eram as suas expectativas...

Até que eu cheguei em Porto Alegre, eu imaginei que o Brasil é um país que sempre fala sobre samba e futebol. Meu amigo já tinha tido experiencia de morar em Porto Alegre me disse que Porto Alegre é mais Europa. Então minhas expectativas eram samba e futebol no ambiante europeiro. Pelo imagem de cultura como samba, os coreanos dizem que os brasileiros tem coração quente, apaixonados, divertidos e até positivos. Eu também tinha esse conceito. Além disso, como as pessoas indicam o Brasil a terceiro mundo, eu podia pensar sobre subdesenvolvimento um pouco.


...Elas se concretizaram ao chegar em Porto Alegre...

Algumas coisas se concretizaram como futebol. Acho que especialmente em Porto Alegre, a vida dos povos está ligado intimamante com futebol pelo amor dos times deles, inter e gremio. A vida dos brasileiros também é positivo e divertido. Ouvi uma canção, Ramilonga. Essa canção apresenta bem sobre a vida em Porto Alegre. Quando eu cheguei no Brasil, era verão, então muitas pessoas viajaram pela praia que fica perto de Porto Alegre. Eles adoram praias. Os jovens frequentavam Cidade Baixa para ir a festa ou tomar cerveja nos fins de semana. Para mim, a vida dos Porto Alegrenses parece mais relaxado. Eu tinha uma visão que eles sabem bem como divertir a vida. Como mostrou na música, a vida mais tranquilo e calmo, isso que eu esperava sobre o Brasil antes de vir aqui, eu adoro agora e vai me fazer ter saudade do Brasil quando eu for embora no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário