quinta-feira, 8 de outubro de 2009

vamos aproximar a bossa nova!~

Faz tempo que ouvi falar o nome da bossa nova,mas nunca tentei procurar qual é o sentido da palavra'bossa',mas agora pesquisei,hehe,só pela pronuncia,a bossa nova é bem encantada.Mas,A palavra 'bossa' apareceu pela primeira vez na década de 30, em Coisas Nossas, samba do popular cantor Noel Rosa: 'O samba, a prontidão/e outras bossas,/são nossas coisas(...).'Bossa nova começou na década de 50 do século passado no Rio de Janeiro.Originou-se de Samba(é isso,mas nao tenho certeza..)Porém,no periodo de pós-gerra,o Brasil recebia muitas influenencias americanas,cultural e espiritual.Acredito que isso é a razão que a bossa nova é tão triste e suave.Geralmente,não gosto da musica triste ,só em poucas situações.Ao meu ver,o bossa nova é parecido com a musica tradicional portuguesa,o Fado num sentido,pelo menos,o estilo e sansação são bem parecidas,Quanto aos instrumentos tradicionais usados no Bossa Nova,são violão,bateria,piano,órgão,baixos,etc.E falando nas mudanças,é obvio que o estilo da bossa nova diferencia muuuito dos outros tipos,extremamente contrario da samba,ne?O ritmo é mais devegar e menos agitado,a voz dos cantores é mais baixa,e o melodia,tudo parece triste e pessimista pra mim,mas um parte encantador são as letras da bossa nova.Acho que é bem bonitas e poéticas,ou seja,é um poema mesmo.Pode causar os ouvintes muitas ilusões, imagens vivas,isso é bem legal(neste aspeto,é igual à poesia chinesa,rs)Acho que as letras são a elite da bossa nova mesmo,mas,tem alguns tipos que são dificeis entender pra mim,o soneto,por exemplo,talvez seja formal demais e um pouco solene,parece tipo de fantasia pra mim,nao é muito objetivo e vivo.De qualquer maneira,já conheço muito melhor este tipo de musica brasileira pela nossa aula,os grandes nomes também,vou ouvir mais músicas dela e tento conhecer muito mais do bossa nova~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário