domingo, 18 de outubro de 2009

Uma Cidade Cheia de Alegria

Antes de chegar ao Brasil,na minha opinião, o Brasil deve ser um pais que está cheio de paixão.Samba, paraias, gatinhas, festas, carnavais...Tudo mundo dança , canta e bebe, e a gente está ocupado de nomorar e divetir-se.Eu imaginei que o Brasil tem uma cor de vermelho, que significa entusiasmo e energia.
Mas depois de morar aqui por dois meses, a minha ideia mudou. Sendo muido diferente de Rio de Janeiro ou São Paulo, Porto Alegre é uma cidade tranquila e silenciosa. Não tem samba todos os dias, não tem praias cheia de gatinhas, tambem não tem pelatas dançam no carnaval...A gente que mora aqui prefere caminhar na parque de Redenção, conversando e tomando chimarrão no tempo livre. A tarde, a gente para de trabalhar e toma café, enquando a noite relaxa e bebe em cidade baixa.
Eu gosto da vida aqui. Não tenho pressão tão grande como na China, e não preciso preocupar mais sobre o futuro. Os amigos brasileiros sempre convidam eu para festas, em que a gente conhece e faz amizade. Esta experiência é a unica que deixa me sintir que eu estou no brasil. Porque a gente está muito paixado para conhecer os estranhos e conversa muito. As festas sempre são animadas, as vezes, demais.
Finalmente,como o nome diz, a cidade parece um porto alegre, e a vida está cheia de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário