domingo, 25 de outubro de 2009

A minha vida em Porto Alegre

Antes de chegar ao Brasil, sempre pensava que o Brasil é um país mista, animado e aberto, mas a realidade é um pouco diferente.
Porto Alegre não é uma cidade que está cheia de calor, sol brilhante e vida ocupada. Entretanto, aqui está tão húmida e fria. A velocidade da vida é um pouco devagar comparando com Beijing. Para mim, Porto Alegre é uma cidade comfortável de morar.
Uma diferença grande é todas as lojas fecham no domingo, deixando a cidade ficar com paz, exepto o brique perto da Redenção. Pessoalmente, gosto muito do brique. Ali, tem vários artesanatos e produtos usados. O que me atrai mais são os artistas, tocando violão e teclado. Cada uma hora, o sino da igreja que fica perto do brique toca uma vez e saem os catolicas fieis. Esses são coisas bem diferentes na China. A vida dos chineses é mais ocupada, com tanto pressão. A música existe qualquer canto e momento na vida do povo. As pessoas cantam e dançam, realmente, concordo uma expressão: os brasileiros têm sangue de dança.
Cada dia, eu pego ônibus para campos do vale. O passeio é interessante, com as lombas e uma velocidade alta, sinto-me como se sentar na montanha-rossa. A única diferença é o ônibus andando com o trânsito.
Rio Guaíba é um outro ponto de paisagem atraente. O passeio de barco é agratável. Na minha terra natal também tem um rio correndo pela cidade. Mas é mais larga, rio guaíba é charmoso neste sentido. As pinturas nos dois lados são divertidas.
Não imaginei que dentro de uma cidade tem tantas classes. No início, não estava muito acostumada da vida aqui, mas agora, começo a adaptar.



--------Sarah Lin

Nenhum comentário:

Postar um comentário